PES 2014 é o "PES 2008" de Kei Masuda

 


É duro abrir uma noticia falando sobre a decepção com o PES2014. O titulo já explica bem porque (pessoalmente) não recomendo alguem comprar o jogo para PS3 neste ano, a não ser que consiga mais barato para tratá-lo como "mais um" jogo, e não "o jogo" da temporada, entre os jogos de esporte.


 


O video abaixo de Alexandre Dom, youtuber que já posta videos de partidas de Pro Evolution Soccer a algum tempo, resume bem o meu sentimento e a minha revolta com a falta de cuidado com os detalhes como DELAY de comandos, MODO ONLINE amigavel a cheaters e EDIT MODE pobre, entrando numa entropia dificil de sair.

 




 


PES 2014 foi o jogo em prazo de divulgação (abril~setembro) com menos publicações aqui no blog, desde 2007. Meu ânimo com a franquia pode voltar a ser aceso com o PES 2015 no PS4/Xbox One, com hardware dos consoles mais competente do que estes do PS3 e Xbox 360, ultrapassados.

 


https://twitter.com/pesbrasil/status/378283624908333057

 


https://twitter.com/KonamiBRA/status/378283996074876928

 


https://twitter.com/pesbrasil/status/378285095741714432

 


https://twitter.com/KonamiBRA/status/378285503860060160


 


Comentários no twitter e facebook de europeus e sulamericanos batem na tecla que vão continuar jogando PES 2013, criando um "senso popular" do que a mudança de engine foi tão bem-vinda como os jogadores de PES6 que viram o PES 2008 ser lançado com muitos problemas. "PES 2013 eterno" é só um dejavu.


 


Link externos:



  • Omelete: Review PES 2014 - O Rascunho de um bom game de futebol (nota: 2/5)

  • INFO: PES 2014 tem boas idéias, mas tropeça na hora de driblar (nota: 4/10)

  • CT do Charlão: Feedback para a Konami com erros críticos do PES 2014 (PS3)
12 Read More »

PES 2014 já disponivel na PS Store - Dica: Compre em partilha por 1/3do preço

PES 2014 logo

A versão digital do PES 2014 para PS3 já está disponivel para compra na Playstation Store de todo o mundo. Como a maioria dos jogos na loja digital do Playstation 3, o preço é de 60 dólares ($59,99). Fica a minha dica de comprar em partilha (vaquinha) com um amigo/vizinho, criando uma conta de usuario no aparelho e pondo créditos nela com um PSN Card, depois comprando o jogo desejado na versão digital. Assim, esse valor de 60 dolares (~130 reais) pode ser dividido por 2 pessoas com 2 aparelhos diferentes, por exemplo. O 2ª aparelho só precisa do nome de usuario e senha daquela conta com a qual foi adquirido o jogo, que fica no item "Meus Downloads" na Playstation Store.


 


Para os menos "antenados" com essa prática comum entre usuarios de Play 3 em foruns como UOL-Jogos (Leia este tópico, por exemplo), o procedimento é exatamente este descrito no 1º parágrafo.

 


Além da possibilidade de se fazer isso com segurança com um conhecido, o mais comum é na maior "brasilidade", aka jeitinho brasileiro a pessoa comprar o jogo e sair revendendo este nome de usuario/senha indefinidamente. O procedimento mais comum é vender "jogo X" por um valor bem pequeno, mas você só tem "X horas" pra fazer o download antes que o vendedor mude a senha para aquele usuario - algo como um portal do desenho "Caverna do Dragão". Você terá a sua cópia no HDD sem problemas, mas não é possivel baixar de novo se algum desavisado apagar ele e não poderá apagar o usuario usado do aparelho senão o jogo some dos outros usuarios do seu aparelho.


 


Pois é nesta oportunidade (alguns diriam "brecha") de repassar o jogo sem limites que o site "Central PSN" vende jogos da PS Store americana por preços bem baixos para os nossos padrões de "duzentões" das versões oficiais de caixa. Se você gosta de esquemas de barganha, você também pode verificar casas de apostas que pagam via pix.

PES 2014 (PS3): R$55,00


Dica do Charles Elvis no Facebook

 


No Forum UOL-Jogos eles têm um topico de recomendações, que pode ser lido aqui.

 


IMPORTANTE se você acha essencial ter narração do Silvio Luiz, leia antes na PS Store (US) a descrição completa do jogo e idiomas disponiveis. Um contato no twitter me avisou que só teria narração brasileira na versão box (caixa), e na versão digital apenas em inglês e espanhol.


 


Diante da minha desconfiança com o PES 2014 - hardware do PS3 não dá conta da Fox Engine igual o PC (dizem estar bonito em boas configurações), Edit Mode sem Face Scan, Modo Online ainda precário, ... etc; fácil de notar pela escassez de notícias sobre o jogo aqui no Blog - não pretendo comprar o jogo por enquanto. Mas fica a dica de um lugar barato para a aquisição para os leitores do blog.


 


Nota: Sobre online pass

A pergunta de fica no ar desta versão digital partilhada (além da narração brasileira) ainda é o online pass.

 


Mas como NENHUM jogo digital à venda na PS Store requer online pass (não tem como revender, como a versão de disco), não acredito que a Konami seja a pioneira nisso.

 


Caso seja preciso comprar 'online pass' em separado, pense 2 vezes se vale a pena (custa 10 dolares) ou fique só no offline mesmo, pois os primeiros relatos que leio no twitter é que cheaters ainda continuam ativos, como nas 3 versões anteriores.


 


Comentários de quem adquiriu a versão digital do jogo (em partilha ou não) são bem-vindos abaixo, para tornar mais clara a confusa (e cara) vida de um fã do Pro Evolution Soccer nos consoles.
1 Read More »

PES2013-PC VirtuaRed Patch-14

FranJan, editor do site espanhol VirtuaRed postou no Forum a descrição completa, screens e links de Download do detalhado patch para PES2013-PC, o Virtuared Patch-14.

 


Entre os detalhes que só a edição da versão PC permite com modificação dos arquivos IMG/AFS, foram incluidos no patch:
  • kits de arbitros oficiais da FIFA, com rostos de juizes famosos

  • Scoreboard (placar e icone do canal de TV) corrigido para campeonatos europeus
  • novos estadios editados no blender
  • "ballserver" com uma coleção das bolas usadas nos principais campeonatos de todo o mundo
  • mais de 3000 faces editadas, com opção de troca de bin para alguns jogadores (Faceserver)
  • 81 modelos de chuteiras com textura em alta definição
  • Novos videos de apresentação (opmov), do menu principal e das 2 competições intercontinentais europeias
  • Nova interface (menu principal e icones)
  • Novos cânticos (gritos da torcida) durante o jogo, com relinks




 


O patch é recomendado para quem tem interesse em jogar PES2013-PC com as ligas européias 2013-14 na Master League offline - incluindo a segundona da Espanha. Além de todo o refinamento grafico e fidelidade explicados aí emcima, que é impossivel de ser alcançado no PS3.

 


Provavelmente não deve ser compativel com o modo online, mas a esta altura os jogadores de PES2013-PC já devem estar saturados de cheaters na MLO e só querem curtir o jogo melhor antes da demo e da versão completa do PES2014, que será lançado em pouco mais de 1 mês (24/09).

 


Imagens do patch PES2013-PC VirtuaRed Patch-14




 


Veja o tópico com os links de Download.

 


Visite o site dos autores deste patch PES2013-PC.
0 Read More »

PES 2014: Analise do site ingles CVG, que testou o jogo

PES 2014 logo

  • Via Computer and Videogames » Autor: Daniel Dawkins

  • Tradução livre de Claudio


 


PES 2014 é indiscutivelmente a maior mudança de rumo da história da franquia, mas para manter a expectativa dentro da realidade é preciso dizer claramente o que o jogo ainda não é.


 


  • Não é uma bala de prata.

  • Não é um novo jeito de se jogar futebol virtual.

  • Não estará disponivel para PS4 e Xbox One.

  • Não é um avanço visual inacreditavel.

  • Não está abençoado por um novo modo de jogo ou uma licença para mudar conceitos.

  • Ainda não vai ser superior ao FIFA 14. Ainda não.


 


PES 2014 é o primeiro passo para todos esses objetivos. É valente, é único, é desafiador. É uma diversão instantânea e um rival confiavel para FIFA 14 no Playstation 3, com uma plataforma interessante para amadurecimento na próxima geração de consoles.

 


Nossas impressões foram baseadas jogando por 3 horas no código do jogo em 80~85% da versão final. Os times disponiveis foram os mesmos da Demo presente na E3, Santos e Bayern Munich, com licenças a serem confirmadas em breve.*Nota: a demo do PES 2014 na E3-2013 estava 60% concluida

 


Demoramos quase 20 horas para nos adaptarmos aos requintes dos comandos do PES 2013, então essa analise do playtest é uma opinião imediata sobre um jogo que ainda será bastante "calibrado" até o lançamento.


 


Como não podemos passar aos leitores a sensação de jogar por um controle de PS3, nos sobra a explicação das principais novidades do PES 2014 através de expressões técnicas, imaginação e clichês - parecido com ler ou ouvir a descrição do gosto de um vinho, mas sem poder dar um gole nele.

 


Primeira Impressão do PES 2014...


 


Em essência PES 2014 é um jogo mais combativo, construído a partir do sistema M.A.S.S.*
MASS = Massa, sigla de "Motion Animation Stability System", sistema de estabilidade de animação dos movimentos. Centro de gravidade do jogador não é mais localizado num ponto fixo do corpo (varia a todo instante), diferente do PES2013 e versões anteriores do PES

 


Os jogadores em campo irão automaticamente abrir os braços para segurar o avanço do rival e tentar desequilibra-lo, ou dar cotoveladas/ombradas na disputa da bola isolada, sem dono. (Sem a posse de bola) você pode executar ainda um empurrão manualmente usando o analogico direito.


 


Quando Javi Martinez, jogador de meio-campo com forte poder de marcação, tenta roubar a bola de um atacante, a vantagem momentânea do atacante dura pouco e ele perde a bola. Martinez é representado como na vida real, um firme marcador defensivo com habilidade de passe ideal.

 


Ao contrario, o técnico e talentoso Schweinsteiger é capaz de esconder a bola do adversario numa dividida por meio de giros sutis do analogico esquerdo - com alcance de 360º, usando o proprio corpo e um dominio de bola preciso para proteger a bola.


 


Dribladores como Ribery e Neymar parecem mais velozes, capazes de mudar de direção rapidamente, deixando os defensores desequilibrados.

 


Controles PES 2014 (Xbox 360 e PS3)


 


[gallery ids="5486,5485,5487"]

 


(De volta ao PES) o que você precisa essencialmente são os desvios pontuais no analogico esquerdo e variação de velocidade, não dribles acrobáticos. Para balancear isso, zagueiros como Dante são fortes, bem equilibrados e firmes no desarme - não dando chances para um atacante indeciso. O jogo foi calibrado para encorajar situações de disputa intensa da bola e mano-a-mano. Defensores e atacantes escolhem entre estratégias de baixos riscos e poucos resultados ou alto risco e resultados mais efetivos.

 


Por exemplo, no limite da região da cobrança de penalti, você pode usar a agilidade de Neymar de se virar rapida e discretamente dando um passe curto para outro atacante livre ao lado, tudo isso antes de qualquer defensor ter reação. Ou pode apostar no ótimo dominio de bola de Neymar, passar por dois defensores e fazer o gol usando o novo sistema de dribles. Você não segura mais L2 e executa movimentos sequenciais como no estilo "Street Fighter" do PES 2013 - mas usa um sistema intuitivo com o analógico direito, controlando o peso do corpo, em conjunto com o analogico esquerdo (que indica a direção do destino da bola).


 


Rodando 90 graus são executados giros do pé sobre a bola (rolinho), enquanto outros angulos do analógico direito executam puxada de bola, Marselhesa e esticada de bola. Fazendo um drible incompativel com a distancia do marcador rival ou errando o tempo do drible te deixa vulneravel para o desarme.

 


O jeito complexo de defender no PES 2013, pressionando varios botões, foi simplificado. Segure X e o analogico esquerdo para cercar o rival (baixo risco), adicione R1 para aumentar a pressão da marcação (risco médio) e/ou aperte 2 vezes X para dar um bote (alto risco) - mesmo que a bola não esteja tão perto. O Botão Quadrado aciona um segundo jogador para ajudar na marcação. Como sempre, é uma batalha de erro/acerto do tempo de execução, de acordo com as habilidades do seu defensor.


 


Jogadas ensaiadas



 


Combination play (Jogada ensaiada) é uma novidade do PES 2014, permitindo a você gravar trajetorias dos movimentos para seus companheiros (CPU) em campo. Você escolhe em um menu de comportamentos (por exemplo: amontoar na ponta esquerda, ataque por dentro, trocas de lados entre jogadores, etc.). Você escolhe a posição do campo onde estes movimentos acontecerão clicando no diagrama do gramado, dividido em 11 setores retangulares. Por exemplo, você pode fazer o avanço simultaneo de todos os seus zagueiros ao ataque, até a linha da area do adversario. Esse comportamento pode ser ativado durante o jogo quando você tem a posse de bola no lugar pré-escolhido no diagrama apertando duas vezes L2.

 


É uma novidade poderosa, mas ainda pouco explicada e escondida no menu de taticas do jogo. A Konami nos assegurou que a versão final do jogo terá um tutorial e será evidente na tela quando o seu rival (CPU ou humano) está com esta opção ligada durante a partida - dando a você a chance de configurar seu "cheque-mate".



 


Passar a bola é possivel em 360º com o controle em modo manual (nivel de assistencia), então é possivel fazer gols de longe e dar passes preciosos em profundidade, mas tambem errar passes faceis sob pressão maior de marcação. Para se adaptar rapidamente, você pode desenvolver o tipo de jogo que deseja ou, mais simples, explorar a técnica de jogadores habilidosos - que podem render poucos passes bisonhos e rodar a bola rapidamente.

 


"Neymar-dependencia" do Santos na Demo



 



PES 2014 é um jogo mais cadenciado do que PES 2013 ou FIFA 14 (tambem testado pelo CVG) mas não requer um nivel de concentração absurdo para botar medo. Resumindo: é realista e você não vai suar sangue para ter bons resultados jogando contra times tradicionais o como Bayern Munich.

 


Nós marcamos um gol bonito usando um passe com L1 + triangulo explorando a armadilha de impedimento (linha burra) ...
obs: você pode manter manualmente a sua linha de defesa avançada por alguns segundos para criar impedimentos do rival apertando 2x à direita no D-pad
... fazendo Neymar correr livre para marcar com um toque de leve na saida do goleiro, com L1+quadrado.

 


Não parece nada de outro mundo, mas mostra bem tanto as novas animações como a liberdade de passes. Um passe bem executado tem mais chances de pegar a defesa da "calças curtas" e os zagueiros sem tempo ou equilibrio para se recuperarem.

 


Neymar domina a bola no passo largo, quase sem perder aceleração. A transição entre as animações é muito mais natural, enquanto no PES 2013 você quase pode ver o jogador "travando" para se ajustar à posição da bola no corpo. Melhor ainda, quando o goleiro sai para cima de Neymar e toma o gol de cavadinha, o movimento da bola fazendo uma curva pelo lado do goleiro parece improvisado e criado em tempo real, ao contrario das animações do PES 2013 que soam repetitivas com o passar do tempo (*nota: pode ser um bom indicio da Fox Engine contra os "scripts" da CPU do PS2 usados até o atual PES 2013 no PC-PS3-X360)


 


Os controles estão sendo melhorados, mas você será capaz de fazer passes com efeito chamados de 'Advanced Through Pass' (passes em profundidade melhorados). Você poderá girar uma bola num lançamento longo em angulo ao atacante, evocando os classicos passes de Pirlo e Beckham (*Roberto Carlos e Xabi Alonso, idem). Quanto mais você joga, mais você nota detalhes únicos, animações de colisões realmente esperadas às situações, dribles ou tropeços. Nosso favorito é o jeito em que um meio-campo estica a perna para interceptar um passe rapido do rival. Mesmo que ele não consiga dominar a bola, ela é desviada fazendo o jogo no meio-campo mais natural e caótico.

 


PES Engine, aka Fox Engine



 


Muito do jogo é derivado dos recursos graficos da Fox Engine, mas é importante abaixar o hype um pouco quanto à isso. Para ser claro, é um passo gigante em comparação ao PES 2013. Os estadios estão incriveis, com torcedores nas arquibancadas refeitas e texturas de gramados bem detalhadas. Vendo de perto, os jogadores estão muito parecidos no rosto e trejeitos. Jogadores carecas parecem muito realistas, já que o cabelo no jogo ainda parece uma decepção (como em qualquer jogo da geração atual de consoles). Textura da pele é sensacional: você pode notar detalhes minimos como os poros e rugas do rosto. O mesmo acontece com uniformes e a direção da costura do tecido (!).


 


Galeria de imagens: PES 2014


Fonte: onlyproevolutions

[gallery ids="5488,5489,5490,5491,5492,5493,5494,5495,5496,5497,5498,5499"]


 


Durante o jogo, na camera Wide (ampla), se tem uma experiência muito mais familiar. É dificil comparar sem ter ambos lado-a-lado, mas PES 2014 me lembra muito o FIFA 13 no PS3 - talvez o novo PES seja um pouco mais "vivo" com as animações do off the ball control.

 


No entanto, está claramente dentro do esperado para esta geração, então não espere algo revolucionário. A camera de jogo pode variar em altura, angulo, etc numa escala de valores de 1~10.



 


"Heart", o 12º jogador em ação


clone do "Momentum", de NBA 2k13

 


O que foi dificil julgar por hora foi o novo sistema "Heart", no qual jogadores importantes do time serão capazes de influenciar o comportamento da torcida (e vice-versa). O estado emocional do seu jogador terá um rating específico, visivel no ícone de coração piscante no menu de táticas.

 


O conceito é de que um goleiro como Neuer possa fazer uma defesa incrivel e os torcedores enlouqueçam e incentivem seu time. O momento exato em que a torcida influencia os jogadores deveria ser visivel na tela, já que seus jogadores ficam mais dispostos em campo, atacam mais e ganham mais divididas de bola.

 


A reação da torcida será fiel à cultura da região. Assim, torcedores brasileiros ficarão entusiasmados com um drible humilhante e os ingleses, por um carrinho bem dado que consegue tomar a bola sem falta.

 


Mas, na prática, foi dificil notar essa novidade. Em todo caso, fazer um momento especial desses acontecer a toda hora é perigoso para desequilibrar times no jogo. A Konami está ciente disso, e espera que o sistema Heart equilibre partidas de um jeito realista. Por exemplo,simulando torcidas locais ensandecidas, tornando um jogo como a vitória do Celtic sobre o Barcelona pela Champions League 12-13 possível.

 


É uma boa idéia e damos boas-vindas à qualquer iniciativa que tire a chata hegemonia de jogadores escolhendo Real Madrid/Barcelone/Bayern nas partidas online. Mas precisamos jogar muito mais para experimentar essa novidade.


 


Cobranças de falta no jogo usam setas direcionais no estilo 'Tiger-Woods'. Um analógico define a direção e o outro, a curva da bola. Na E3, estava muito facil fazer gols de escanteio, mas isso foi ajustado para ter menos precisão. O resultado, nesta versão que testamos, foi de chutes na pura sorte e confusos - mas isso pode ser apenas sintoma do nosso curto tempo para os testes com o jogo.

 


E goleiros fizeram algumas tentativas de defesas atrapalhadas, em chutes relativamente faceis. Frisando novamente, é um problema a ser resolvido por ajustes pela Konami até o jogo final, então guardamos a proporção para este problema, para avaliar melhor depois.



 


Curva de aprendizado menor? Facilidade para novos jogadores no PES...



 


Ainda é cedo para dizer se a Konami resolveu os problemas de versões anteriores na apresentação básica e dificuldade para jogadores de primeira viagem. O tutorial de boas-vindas do PES 2013 foi bem-vindo, mas a dificuldade cruel de algumas etapas dele era um pesadelo para jogadores casuais/novatos. No nosso playtest, o menu principal estava indisponivel, mas nos asseguraram que os itens estavam sendo revistos.

 


De fato, uma area-chave para os novos desenvolvedores do escritório no Reino Unido (PES Developers FCS, em Londres) é trazer novos fãs pra série. O objetivo deles é fazer o jogo mais agradavel aos ocidentais, e menos poluido pela excentricidade dos japoneses. Como isso se manifestará no próprio PES 2014 é um enigma, porque o time inteiro do estudio de Londres passava por um treinamento de 3 meses no Japão durante a nossa visita.

 


O novo produtor Kei Masuda prometeu renovar os modos 'Master League' e 'Rumo ao Estrelato', alegando estarem muito complexos ultimamente (*nota: chat com jogadores insatisfeitos realmente estava um "chute no saco") Temos esperança deles retirarem as chuteiras magicas introduzidas no PES 2013.


 


Você poderá treinar outros clubes e seleções na Master League tradicional.

 


A MLO será reformulada e o modo online terá um novo sistema para detectar trapaceiros (cheaters).

 


 


A Konami diz ter licenciado importantes campeonatos para o jogo - mas com certeza não inclui Premier League nem Bundesliga (*Nota Boatos de Julho/13 são de: Copa Sulamericana, Campeonatos Chileno e Argentino)


 


Resumindo...



 


Numa visão geral, nós nos divertimos jogando o PES 2014 no código disponivel e nos pegamos pensando nas combinações de botões depois de sair da frente daquela TV com o jogo ainda por algum tempo - sempre um bom sinal. Duas partidas seguidas não pareciam iguais, novas animações ainda nos surpreendiam depois de 2 horas jogando e os gols feitos tinham uma variedade impressionante. Nós teremos ainda algum tempo para testar quando a versão final estiver disponivel, mas esse é um passo importante na restauração de equilibrio entre FIFA e o Pro Evolution.

 


PES 2014 ainda não é garantia de virada de mesa contra o seu principal rival, mas é simbólico para um desenvolvedor que aprendeu a escutar e se adaptar. O que a Konami poderá fazer em pouco espaço de tempo é uma pergunta para outro dia, mas estas são bases confiáveis para uma evolução. Todos os times bons começam focando nos seus próprios erros, não tendo obsessão por seus adversários.




Links externos



  • CvG: Hands-on: Will PES 2014's dramatic change of tactics pay off? ~ (Artigo original, em inglês)

  • Robbye A.Ron - Playtest da Demo do PES 2014 na E3-2013 (em espanhol)

  • Forum de fans (NBA 2k13) - Understanding "Momentum" ~ algo parecido com o "Heart" do PES 2014

2 Read More »

GTA V - trailer narrado em português do modo online

Atualizado em 15 de Agosto - adicionado o 2º "video-teaser" da Rockstargames Brasil do modo online (multiplayer) de GTA V.

 


Com o jargão [o seu país] é muito importante para nós" que já foi e é muito usado como "clichê" no Brasil e outros países fora dos principais mercados de games (Euro/América do norte) e o investimento em localização a industria de games vai criando identificação com os mercados que antes só eram vistos como lar de pirataria pela internet nos relatórios anuais de "prejuízos" deste mesmo mercado.

 


Hoje (15 de agosto) a Konami apresentou um video do "GTA 5 Online" (gratuito) - que além de modos de jogo tradicionais (Free Mode, Corridas e Deatchmatch, presentes no GTA IV) terá um sistema financeiro e de reputação o transformando num segundo jogo, totalmente independente do modo carreira offline. Um bom "paralelo" ao que a Rockstar apresentou neste video é o sistema da Playstation Home - mas, é lógico, bem mais elaborado.



 


2º Teaser-Trailer de GTA V - Modo Online




 





 


Post original: Na ultima Terça-Feira (09 de agosto) a Rockstar Games, depois de uma série de investimentos em promoção de seus jogos no Brasil - que inclui legendas em português nos próximos jogos e um game passado em São Paulo (Max Payne 3), divulgou o 1º Teaser-Trailer de GTA V para o publico brasileiro.


 


1º Teaser-Trailer de GTA V



 




 


Galeria de imagens





 


GTA V será lançado em 17 de Setembro para Playstation 3 e Xbox 360, custando R$199,00 (no Brasil) e 60 dólares em versão digital na Live e Playstation Store.

 


Fontes: Via UOL Jogos e OPM (UK)

 


Links Externos


0 Read More »

PES6 (PC): Patch "História da Copa do Mundo 1908-2014" by Moron2077

 



Moron2077, editor argentino de PES6 (PC), postou no Forum para Download o seu patch com times classicos só com seleções nacionais de Copas do Mundo e torneios de futebol das Olimpiadas, desde 1908.



 


Esta Modificação usa o Kitserver para instalação rapida e tem EXE+Pasta GDB separadas, tendo faces, kits, estadios e bolas editadas (GDB/AFS).


 


Lista de times do patch classico de Moron2077





► Europa "A" ◄
Espanha 1934 (5)
Polônia 1938 (11)
Suíça 1954 (5)
Wales 1958 (5)
Hungria 1962 (5)
Hungria 1966 (6)
URSS 1970 (5)
Inglaterra 1970 (8)
Suécia 1974 (5)
1974 Democrática Alemanha (6)
Inglaterra 1982 (6)
Espanha 1986 (7)
Inglaterra 1986 (8)
Dinamarca 1986 (9)
URSS 1986 (10)
Iugoslávia de 1990 (5)
Tchecoslováquia 1990 (6)
Irlanda de 1990 (8)
Roménia 1994 (6)
Espanha 1994 (8)

► CONCACAF - Asia - Oceania - Europa "B" ◄
México 1970 (6)
México 1986 (6)
Costa Rica 1990 (13)
México 1994 (13)
Estados Unidos de 1994 (14)
México 1998 (13)
Estados Unidos de 2002 (8)
México 2006 (15)
Coréia do Norte 1966 (8)
Arábia Saudita 1994 (12)
Japão de 2002 (9)
Austrália 2006 (16)
Itália 1998 (5)
Dinamarca 1998 (8)
Inglaterra de 1998 (9)
Espanha 2002 (5)
Inglaterra 2006 (7)

África ◄ ►
Argélia 1982 (13)
Marrocos 1986 (11)
Camarões 1990 (7)
Nigéria 1994 (9)
Nigéria 1998 (12)
Senegal 2002 (7)
Ghana 2006 (13)
Ghana 2010 (7)

► Ámérica do Sul "A" ◄
Chile 1930 (5)
Argentina 1966 (5)
Peru 1970 (7)
Chile 1974 (11)
Peru 1978 (8)
Brasil 1982 (5)
Brasil 1986 (5)
Paraguai 1986 (13)
Uruguai 1986 (16)
Colômbia 1990 (14)
Argentina 1994 (10)
Argentina 1998 (6)
Paraguai 1998 (14)
Chile 1998 (16)

► Ámérica do Sul "B" ◄
Argentina 2006 (6)
Equador 2006 (12)
Argentina 2010 (5)
Paraguai 2010 (8)
Chile 2010 (10)

Clubes de Troca por defeito:

Champions World ◄ ►
Uruguai 1930 (C)
Itália 1934 (C)
Itália 1938 (C)
Uruguai 1950 (C)
Alemanha 1954 (C)
Brasil 1958 (C)
Brasil 1962 (C)
Inglaterra 1966 (C)
Brasil 1970 (C)
Alemanha 1974 (C)
Argentina 1978 (C)
Itália 1982 (C)
Argentina 1986 (C)
Alemanha 1990 (C)
Brasil 1994 (C)
França de 1998 (C)
Brasil 2002 (C)
Itália 2006 (C)
Espanha 2010 (C)
Campeão do Mundo de 2014 (C)


Sub ► ◄ Campeões do Mundo
Argentina 1930 (2)
Tchecoslováquia 1934 (2)
Hungria 1938 (2)
Brasil 1950 (2)
Hungria 1954 (2)
Suécia 1958 (2)
Tchecoslováquia 1962 (2)
Alemanha 1966 (2)
Itália 1970 (2)
Holanda 1974 (2)
Holanda 1978 (2)
Alemanha 1982 (2)
Alemanha 1986 (2)
Argentina 1990 (2)
Itália 1994 (2)
Brasil 1998 (2)
Alemanha 2002 (2)
França 2006 (2)
Holanda 2010 (2)
Sub Campeão 2014 (2)



Terceiro ◄ ►
EUA 1930 (3)
Alemanha 1934 (3)
Brasil 1938 (3)
Suécia 1950 (3)
Áustria 1954 (3)
França 1958 (3)
Chile 1962 (3)
Portugal 1966 (3)
Alemanha 1970 (3)
Polônia 1974 (3)
Brasil 1978 (3)
Polônia 1982 (3)
França de 1986 (3)
Itália 1990 (3)
Suécia 1994 (3)
Croácia 1998 (3)
Turquia 2002 (3)
Alemanha de 2006 (3)
Alemanha 2010 (3)
2014 3 º (terceiro)

Quartos ◄ ►
Iugoslávia 1930 (4)
Áustria 1934 (4)
Suécia 1938 (4)
Espanha 1950 (4)
Uruguai 1954 (4)
Alemanha 1958 (4)
Iugoslávia 1962 (4)
URSS 1966 (4)
Uruguai 1970 (4)
Brasil 1974 (4)
Itália 1978 (4)
França de 1982 (4)
Bélgica de 1986 (4)
Inglaterra de 1990 (4)
Bulgária de 1994 (4)
Holanda 1998 (4)
Coreia do Sul 2002 (4)
Portugal 2006 (4)

► Ideal para o World Team ◄
WC 1930 All Star Equipe
WC 1934 All Star Team
WC 1938 All Star Team
WC 1950 All Star Team
WC 1954 All Star Team
WC 1958 All Star Team
WC 1962 All Star Team
WC 1966 All Star Team
WC 1970 All Star Team
WC 1974 All Star Team
WC 1978 All Star Team
WC 1982 All Star Team
WC 1986 All Star Team
WC 1990 All Star Team
WC 1994 All Star Team
WC 1998 All Star Team
WC 2002 All Star Team
2006 WC All Star Equipe
2010 WC All Star Equipe
WC 2014 All Star Team

Outras equipes A ◄ ►
Uruguai 2010 (4)
2014 Quarta (4)
em destaque 2014 (? º)
Destaques B 2014 (? º)
Iugoslávia 1950 (5)
Irlanda do Norte 1958 (7)
URSS 1962 (6)
Escócia 1974 (9)
Polônia 1978 (5)
Tunísia 1978 (9)
Honduras 1982 (18)
Brasil 1990 (9)
Egito 1990 (20)
Colômbia 1994 (19)
Bolívia de 1994 (21 °)
Noruega 1998 (15)
África do Sul 2002 (17)
Ucrânia 2006 (8)
Costa do Marfim 2006 (19)

► Jogos Olímpicos 1908 - 1928 ◄
Grã-Bretanha 1908 (Olimpíadas) (C)
Grã-Bretanha 1912 (Olimpíadas) (C)
Bélgica 1920 (Olimpíadas) (C)
Uruguai 1924 (Olimpíadas) (C)
Uruguai 1928 (Olimpíadas) (C)

Outras equipes B ◄ ►
Cuba 1938 (7)
Índias Orientais Holandesas (Indonésia) 1938 (15)
Israel 1970 (12)
Haiti 1974 (15)
Zaire 1974 (16)
Kuwait 1,982 (21 °)
El Salvador de 1982 (24)
Iraque de 1986 (23 °)
Canadá 1986 (24 °)
1990 Emirados Árabes Unidos (24)
Irã 1998 (20)
Jamaica 1998 (22 °)
China 2002 (31)
Angola 2006 (23 °)
Trinidad e Tobago 2006 (27)
Togo 2006 (30)
Nova Zelândia 2010 (22 °)
Greece 2010 (25)





 


Screenshots do patch Copa do Mundo 1908-2014 PES (PC)



[gallery ids="5442,5443,5444,5445,5446,5447,5448,5449,5450,5451,5452,5453,5454,5455,5456,5457"]


 


Nota: a algum tempo tenho me limitado a Option Files de PS3, porque é onde jogo ultimamente sem a "falecida" Radeon HD4850 do meu PC desktop. Mas por ser um trabalho de pesquisa com tantos times classicos e detalhes em kits, escudos e faces, não daria pra passar batido depois do editor postar lá no Forum. No tópico original do forum tem instruções para instalar o patch, com os créditos completos da edição e links de Download.



 


Leia o tópico do patch "Copa do Mundo 1908-2014", para PES6 (PC) by Moron2077

0 Read More »

PES 2013 PS3 US: Ultimate OF 2013-14 (by DannielTjs)

O leitor DannielTjs resolveu criar o próprio Patch, editado usando como base trabalhos de outros editores de PES 2013 US PS3 (BLUS31029L) e compartilhar com os outros leitores. Recomendado para jogar online e a Master League tradicional (offline) com times europeus.



 


Versão 2.0 com transferencias européias 2013-14


Atualizado por DannielTJS em 08.09.13 no tópico no Forum sobre o option file.


Novidades da versão 2.0 (setembro de 2013):



  • Transferencias de jogadores da ultima janela européia, ex.: bale no real madrid, kaká no milan, ozil no arsenal, etc.

  • Barclay’s Premier League 2013-14 – Liga Inglesa – Atualizada – EQUIPES SEM ESCUDOS:
    • SWANSEA CITY
    • NORWICH CITY
    • SOUTHAMPTON

  • Ligue 1 – Liga Francesa 2013-14 - kits e escudos OK

  • Serie A TIM – Liga Italiana 2013-14 - kits e escudos OK

  • Eridivise – Liga Holandesa 2013-14 - kits e escudos OK

  • Liga BBVA – Liga espanhola 2013-14 - kits e escudos OK

  • Liga Zon Sagres – Liga de Portugal 2013-14 - Só as equipes tradicionais estão com kits e escudos


  • Liga Sulamericana - kits e escudos OK. Times:
    • Boca Juniors
    • Newell’s Old Boys
    • River Plate
    • Club América
    • Los Angeles Galaxy
    • New York Red Bulls
    • Nacional
    • Peñarol
    • América MG
    • Avaí
    • Atlético GO
    • Ceará
    • Figueirense
    • Palmeiras
    • Paraná Clube
    • Paysandu
    • Sao Caetano
    • Sport Recife

  • Brasileirão – Liga do Brasil 2013 - kits e escudos OK

  • Outros Times da Europa: adicionados Q.P.R. e Mônaco - kits e escudos OK

  • Seleções nacionais - 80% com kits e escudos OK



 


Download PES 2013 PS3 US - Ultimate OF V2





 


Noticia original (Versão 1)




 


A inspiração foi o primeiro patch publicado no blog, o Brasileirão 2013 - PES 2013 PS3 US, por Repdecputini, além de alguns comentários no Forum sobre o mesmo trabalho do colega editor, Renato Putini.

 


O patch tem as seguintes novidades:


  • Atualizado até 20/06/2013.

  • Requisitos: PES 2013 PS3 US atualizado com Pacote de Dados 6.0 e versão 1.0.4.



 


Ligas disponiveis no Ultimate OF PES 2013 US PS3



  • Barclay's Premier League - Liga Inglesa – Atualizada – EQUIPES SEM ESCUDOS:
    • READING
    • SWANSEA CITY
    • NORWICH CITY
    • SOUTHAMPTON

  • Ligue 1 - Liga Francesa - Atualizada com kits e escudos OK

  • Serie A TIM - Liga Italiana - Atualizada com kits e escudos OK

  • Eridivise - Liga Holandesa - Atualizada com kits e escudos OK

  • Liga BBVA - Liga espanhola - Atualizada com kits e escudos OK

  • Liga Zon Sagres - Liga de Portugal - Só as equipes tradicionais estão com kits e escudos

  • Bundesliga - Liga Alemã - Atualizada com kits e escudos OK

  • Liga Sulamericana - Atualizada com kits e escudos OK
    • Boca Juniors
    • Newell’s Old Boys
    • River Plate
    • Club América
    • Los Angeles Galaxy
    • New York Red Bulls
    • Nacional
    • Peñarol
    • América MG
    • Avaí
    • Atlético GO
    • Ceará
    • Figueirense
    • Palmeiras
    • Paraná Clube
    • Paysandu
    • Sao Caetano
    • Sport Recife

  • Brasileirão - Liga do Brasil - Atualizada com kits e escudos OK

  • Outros Times da Europa - adicionados Anzhi e Mônaco - Atualizada com kits e escudos OK

  • Seleções nacionais - 80% com kits e escudos OK




 


Créditos do patch:



  • Organização, edição e montagem por DannielTjs

  • Option File "base" europeu: MrGametight (Pesgaming) e Robbye A.Ron

  • Option File "base" brasileiro: Repdecputini (we-brothers) e Emerson Pereira (w11online)

  • Option File "base" da américa do sul - PES_AFA

  • Seleções e times classicos: Deco Monteiro



 


Para quem é recomendado?


O patch é recomendado para quem quer jogar com os times europeus originais, com kits e escudos corrigidos na Premier League inglesa e Bundesliga alemã (não licenciadas pela Konami) e não se incomoda com as equipes da Bundesliga na Master League (tradicional,offline), quando você joga com um time do Brasileirão e o seu time se classifica para a Copa Libertadores. Alguns times da 2ª divisão do Brasileirão estão incluidos na Liga Sulamericana.


 


Como instalar no PS3? (para novatos)



  1. Descompacte os arquivos e copie a pasta "PS3" para a raiz do Pen Drive (exemplo: "f:\PS3")
  2. Espete o Pen Drive no PS3, và em Jogos > Utilitário de Dados Guardados
  3. Procure o nome do Pen Drive, abra ele e aperte Triangulo, vai aparecer a opção "Copiar Varios". Depois disso, espere a contagem de arquivos acabar (demora um pouco). Agora marque a opção "Selecionar todos" e dê "OK".


Neste option file Ultimate são 1534 arquivos. Não escolha Selecionar todos antes da contagem chegar nestes dados*.



 


Atualizado em 12/09/13 10:00



 



Correções feitas no upload da V2:


 

Não é necessario mais apagar nenhum arquivo do pacote antes de copiar para o pen-drive - para quem instalou a versão 1.0 deste option file - quando foi enviada por engano a pasta BLUS31029TM_DATA01.

 

Agradeço a Danniel pela dedicação (são raros editores que continuaram editando, com tantas noticias do próximo PES) e aos editores de outros Option Files (citados nos créditos) que dedicaram seu tempo precioso em melhorar o jogo com boas licenças, mas ainda descuidado nos detalhes como faces e transferencias de jogadores nos clubes brasileiros. Claudio ([email protected] )



 


Faça o Download do Ultimate option file PES 2013 PS3 US, by DannielTjs



Leia o topico original de DannielTJS no Forum

81 Read More »

Patch Classicos PES 2013 PS3 US (by deco monteiro)

O editor de PS3 Deco Monteiro lançou para download o seu patch Classicos, para PES 2013 PS3 US (versão BLUS 31029L). O patch é compativel com Pacote de Dados 5.0/versão 4.0 nota da versão desatualizada.

 


Foram editadas faces de jogadores classicos brasileiros com scanface de fotos, além de escudos de times+ligas e kits (uniformes) da época. Há times classicos brasileiros e estrangeiros.

 


Ligas disponiveis:



 





  • Barclay's Premier League - Kits e escudos editados

  • Ligue 1

  • Serie A TIM

  • Eridivise

  • Liga BBVA

  • Liga Zon Sagres

  • Brasileirão Classicos

    • Atlético MG classico

    • Atlético Paranaense classico

    • Bahia classico

    • Botafogo classico

    • Corinthians classico

    • Cruzeiro classico

    • Flamengo classico

    • Fluminense classico

    • Goiás classico

    • Grêmio classico

    • Palmeiras classico

    • Internacional classico

    • Sport classico

    • Santos classico

    • São Paulo classico

    • Vasco classico

    • Vitória classico




  • Classicos Mundiais

    • Boca Juniors classico

    • River Plate classico

    • Barcelona classico

    • Real Madrid classico

    • Manchester United classico

    • Chelsea classico

    • Liverpool classico

    • Arsenal classico

    • Milan classico

    • Internazionale classica

    • Bayern Munich classico

    • Bayer Leverkusen classico

    • Juventus classica

    • Napoli classico

    • Porto classico

    • Lyon classico

    • Sporting classico

    • PSG classico



  • Brasileirão Petrobrás (times originais do jogo - brasileirão 2012)




 


Screens do patch Classicos PES 2013 PS3 US:


[gallery ids="5374,5375,5376,5377,5378,5379,5380,5381,5382,5383,5384,5385,5386,5387,5388,5389,5390,5391,5392,5393,5394,5395,5396,5397,5398,5399,5400,5401,5402,5403,5404,5405,5406,5407,5408,5409,5410"]

 


Para quem é recomendado o patch? Para quem quer jogar com os times classicos, sem interferir na Master League ou no modo online, em um novo usuario do PS3.

 


Este "Option File" é incompativel com o modo Online. Tem uma solução, mas só serve pra jogar offline



 


Com o lançamento do ultimo DLC (Pacote de dados 6.0) do PES 2013 PS3, dados do modo EDITAR de tantos option files (chamados de "patches") se tornaram incompativeis com o modo online. Alguns editores descontinuaram (abandonaram) seus trabalhos e deixaram parados no Pacote de dados 5.0 pelo trabalho e tempo que é preciso pra criar compatibilidade de novo.

Como o jogo precisa estar na versão mais nova da Konami (patch oficial 4.0 e pacote de dados 6.0) para jogar online, este patch é descartado como opção "principal" pra pegar troféus, jogar Rumo ao estrelato, Master League, etc.

A minha dica para este patch em especial, com times classicos e compativel com DLC5, é de criar no Playstation um novo usuario (1ª opção à esquerda do menu, logo depois de ligar o console). No meu, criei um usuario "CLASSICOS", sem conta na PSN.

Depois de logar no usuario "CLASSICOS", vou na opção JOGOS, espeto o Pen Drive no PS3 e instalo o Option File normalmente. Assim não vai mexer nas minhas campanhas do usuario da PSN US, pois existe uma separação das pastas do PES2013 para cada usuario do PS3 de Dados-Faces-Escudos-Kits editados e campanhas salvas..

Entrando no PES 2013 PS3 US DLC6 v1.04 depois da instalação do patch classicos neste mesmo usuario novo do PS3, vai pedir pra configurar preferencias de jogo, controle, etc.; logo depois mostrando um aviso:

DESEJA SUBSTITUIR OS DADOS SALVOS? Responda: [NÃO]
DESEJA CANCELAR A OPERAÇÃO DE GRAVAÇÃO? Responda: [SIM]


Essa é uma gambiarra de compatibilidade de dados editados que só funciona naquele usuario do PS3, toda vez que abrir o jogo. Se algum parente (ou você mesmo) responder pra substituir [SIM], saia do jogo e copie de novo a partir do pen drive só o arquivo DATA.BIN, depois entre no jogo e responda NAO-SIM.

 


 


Lembrando a instalação basica de qualquer option file/patch no PS3:



  1. Descompacte os arquivos e copie a pasta "PS3" para a raiz do Pen Drive (exemplo: "f:\PS3")
  2. Espete o Pen Drive no PS3, và em Jogos > Utilitário de Dados Guardados
  3. Procure o nome do Pen Drive, abra ele e aperte Triangulo, vai aparecer a opção "Copiar Varios". Depois disso, espere a contagem de arquivos acabar (demora um pouco). Agora marque a opção "Selecionar todos" e dê "OK".


Neste option file Classicos são 1088 arquivos e tamanho de 360mb. Não siga a instalação antes da contagem chegar nestes dados.



 


Faça o Download do option file CLASSICOS PES 2013 PS3 US (DLC 5.0/v1.04) by Deco Monteiro


Leia a publicação original de Deco na sua pagina no Facebook

4 Read More »

1º Video do PES 2014 mostra mosaico e torcida a la Borussia Dortmund

No ultimo dia 30 de maio (quinta-feira), a Konami liberou o 1º video do PES 2014 - chamado de Teaser - pouco antes do evento de apresentação de três novos jogos da produtora japonesa na próxima 5ª feira (06 de Junho): Pro Evolution Soccer 2014, Castlevania: Lords of Shadow 2 e Metal Gear Solid 5.

 


[New & Official] Teaser Trailer HD [PES 2014] from João Campos on Vimeo.


 


Com o lançamento deste primeiro video de divulgação do jogo, vemos o detalhe grafico dos rostos de jogadores e a agitação da torcida, mas como o ambiente de "mistério" já é uma marca registrada do video de apresentação inicial do PES desde o ano passado (CR7 correndo e sua "cópia digital" fazendo sombra dos movimentos ) ainda não se pode dizer que veremos tudo isso durante o tempo em que controlamos os jogadores de fato (gameplay) ou são apenas (2) imagens do modo REPLAY, que já tem uma renderização espetacular no PES 2013 - ou ainda (3) Computação Grafica emcima de cenas do modo replay.

 


De acordo com os videos de jogabilidade de Metal Gear Solid 5 divulgados pela Konami até agora, as imagens são bastante detalhadas (especialmente as animações corporais) e as custcenes são uma obra-prima à parte. Resta saber se essa naturalidade de movimentos e especialmente as colisões podem ser aplicadas à todos os bonecos no "caos" do Pro Evolution Soccer, o que é a vontade de todos nós.



 


Metal Gear Solid 5 from Jesus Fernandez Gonzalez on Vimeo.


 


Galeria de imagens - 1º video do PES 2014


Fonte: Graham Day, editor do site Pesfan.com.

 


[gallery ids="5364,5365,5366,5367,5368,5369,5370,5371,5372"]

 


Para os mais saudosistas na série de futebol da Konami, é facil cair na "armadilha" de pensar que haverá algo parecido com a opmov do Winning Eleven 2002 durante a partida, em tempo real. Quem sabe poças de lama na pequena area onde o goleiro pisa... apesar de, hoje em dia, isso ser mais "mérito" dos campos varzeanos do Brasileirão do que dos organizadissimos torneios continentais europeus, que a Konami ostenta como produto oficial licenciado na capa do jogo.


 


A esperança é que tanto MGS 5 quanto PES 2014 tenham uma demo jogavel na E3 2013, que começa em 11 de Junho, em Los Angeles, CA. - e possamos ter uma idéia melhor do que nos espera para essa temporada antes das demos gratuitas que costumam sair 1 ou 2 meses antes do lançamento do jogo.

 


Links externos:


  • GameTV: Evento Pre-E3 da Konami em 6 de Junho

1 Read More »

Final da Champions League 2013: Playstation e PES, Xbox One e Fifa

 


Nesta semana as parcerias comerciais entre (Sony) Playstation e Pro Evolution Soccer de um lado, e (Microsoft) Xbox e FIFA de outro se "escancaram" aos olhos de qualquer fã um pouco mais atento. A Final da Champions League 2013 e a apresentação do novo console da Microsoft estão em destaque.


 


Uefa Champions Festival ~ PES Champions Festival



 


Na proximidade da final da UEFA Champions League 2012-13 entre Bayern M. e B.Dortmund que acontece neste sabado(25) no estadio de Wembley Parque Olímpico de Londres, existem varios eventos oficiais de parceiros da UEFA que acontecem no Parque Olimpico de Londres, próximo ao estadio. Entre eles, a UEFA CHAMPIONS FESTIVAL, um espaço tematico de esportes e games organizado pela Playstation Europe que acontece de 23 a 26 de maio.

 





Video: Uefa Champions Festival em Wembley, organizado pela Playstation Europe.

 


Tambem no complexo esportivo próximo de Wembley acontecerá o PES Champions Festival, torneio offline da versão atual do PES no Playstation 3 que a Konami organiza todo ano, no dia da Final da Champions League, para promover o jogo.


[gallery ids="5358,5360,5357,5361"]

 


Neste ano, no PES 2013, foram disputados 189,917 jogos no modo "partida por Ranking" online para a seletiva do torneio entre os inscritos no site PES Champions Festival, sobrando apenas 12 jogadores para a disputa "cara-a-cara" (via: Pesfan.com*).

Atualizado 25.05 12:00

 

O vencedor do Torneio foi o tuga Pedro (apelido "artkiller94"). O prêmio foi um par de ingressos para ver a grande final da Champions League hoje em Wembley - via officialpes.


 


Na apresentação do novo Xbox One, destaque para os jogos de esporte da EA Sports


 


Na ultima terça-feira foi apresentado o novo console da Microsoft para a 8ª geração de console de jogos: o Xbox One, sucessor do Xbox 360.

 


A apresentação do console, com 1 hora de duração, teve como apelo principal a acessibilidade através do novo Kinect, principalmente com o pacote de TV por assinatura do Xbox com transmissão exclusiva para os E.U.A da NFL, liga profissional de futebol americano.


 


No mesmo evento, na apresentação mais curta relativa aos jogos disponiveis no lançamento do Xbox One, foi apresentada a nova engine grafica "IGNITE" da EA Sports, para 4 jogos: M.M.A., futebol americano, basquete e o FIFA-14 - além dos novos Forza, Call of Duty e exclusivos do console.

 



Inicialmente houve algum "pânico" nas redes sociais com o anuncio do F.U.T. exclusivo para "Xbox One", o que foi explicado melhor logo depois do evento pela própria EA: será exclusivo de ambos da nova geração, PS4 e Xbox One. A versão PC não receberá a nova engine IGNITE num 1º momento.



 





Video: Engine "IGNITE" da EA Sports: presente em 4 jogos de PS4/Xbox One

 


"Convergência de interesses" das 2 duplas...



 


A Microsoft tem na franquia FIFA uma enorme vitrine, assim como é a série Call of Dutty, da Infinity Yard/Activision - ambos chamados de "Titãs" de vendas nos ultimos 3 anos. Como foi o caso do Pro Evolution Soccer e outros titulos da Konami com o Playstation, na época do PS2.

Mas fica claro que o principal fator de convergencia é a questão geografica das sedes das 4 empresas: Konami e Sony, no Japão, com forte influência européia, com alguma dificuldade de entrar no mercado norte-americano - e Microsoft e EA Sports sediadas na América do Norte, Estados Unidos e Canadá, respectivamente*.


 


Final da Champions League em São Paulo, nos Cinemas


A partida entre Bayern x Dortmund pode ser vista nos Cinemarks com narração da ESPN Brasil amanhã (sab,25) às 15:00, na cidade de Sâo Paulo. O preço é meio salgado - R$60,00 a inteira e R$30,00 meia-entrada - mas ainda assim é um programa diferente pra quem não tem nada pra fazer sabado à tarde.

 


Veja a lista de cinemas para assistir o jogo aqui

 


Aqui, para ouvir pela Radio ESPN, transmitida via web.

 


Fontes: ProRevo.de - OnlyProEvo - Glen the Magpie - PlaystationEU.

 


Notas:
*Pesfan.com = canal oficial para divulgação campeonatos de PES no Reino Unido e Europa.
*Canadá é o escritorio central da EA Sports. O desenvolvimento do jogo agora é espalhado em varios lugares do mundo, assim como planeja fazer a 'PES Productions' se mudando para Londres neste ano.

 


 


Links externos:


 



  • Site Oficial: PES Champions Festival 2013

  • Wikipedia: Oitava geração de consoles de jogos (EN)

  • Kotaku Brasil: Comparação entre hardware de Xbox One, Playstation 4 e WiiU

  • Kotaku: Pesquisa com leitores sobre os 2 DRM do novo Xbox One:
    1. conexão à internet obrigatória a cada "X" horas (always online)
    2. Valor minimo para desbloquear um jogo que você já tem o disco fisico, mas resolveu apagar do HDD pra poupar Gbytes (ou vendeu/emprestou e pegou de novo)

0 Read More »

Tecnologia do Blogger.