Final da Champions League 2013: Playstation e PES, Xbox One e Fifa

 

 

Nesta semana as parcerias comerciais entre (Sony) Playstation e Pro Evolution Soccer de um lado, e (Microsoft) Xbox e FIFA de outro se “escancaram” aos olhos de qualquer fã um pouco mais atento. A Final da Champions League 2013 e a apresentação do novo console da Microsoft estão em destaque.

 

Uefa Champions Festival ~ PES Champions Festival

 

Na proximidade da final da UEFA Champions League 2012-13 entre Bayern M. e B.Dortmund que acontece neste sabado(25) no estadio de Wembley Parque Olímpico de Londres, existem varios eventos oficiais de parceiros da UEFA que acontecem no Parque Olimpico de Londres, próximo ao estadio. Entre eles, a UEFA CHAMPIONS FESTIVAL, um espaço tematico de esportes e games organizado pela Playstation Europe que acontece de 23 a 26 de maio.

 

Video: Uefa Champions Festival em Wembley, organizado pela Playstation Europe.

 

Tambem no complexo esportivo próximo de Wembley acontecerá o PES Champions Festival, torneio offline da versão atual do PES no Playstation 3 que a Konami organiza todo ano, no dia da Final da Champions League, para promover o jogo.

 

Neste ano, no PES 2013, foram disputados 189,917 jogos no modo “partida por Ranking” online para a seletiva do torneio entre os inscritos no site PES Champions Festival, sobrando apenas 12 jogadores para a disputa “cara-a-cara” (via: Pesfan.com*).

Atualizado 25.05 12:00

 

O vencedor do Torneio foi o tuga Pedro (apelido “artkiller94″). O prêmio foi um par de ingressos para ver a grande final da Champions League hoje em Wembley – via officialpes.

 

Na apresentação do novo Xbox One, destaque para os jogos de esporte da EA Sports

 

Na ultima terça-feira foi apresentado o novo console da Microsoft para a 8ª geração de console de jogos: o Xbox One, sucessor do Xbox 360.

 

A apresentação do console, com 1 hora de duração, teve como apelo principal a acessibilidade através do novo Kinect, principalmente com o pacote de TV por assinatura do Xbox com transmissão exclusiva para os E.U.A da NFL, liga profissional de futebol americano.

 

No mesmo evento, na apresentação mais curta relativa aos jogos disponiveis no lançamento do Xbox One, foi apresentada a nova engine grafica “IGNITE” da EA Sports, para 4 jogos: M.M.A., futebol americano, basquete e o FIFA-14 – além dos novos Forza, Call of Duty e exclusivos do console.

 

Inicialmente houve algum “pânico” nas redes sociais com o anuncio do F.U.T. exclusivo para “Xbox One”, o que foi explicado melhor logo depois do evento pela própria EA: será exclusivo de ambos da nova geração, PS4 e Xbox One. A versão PC não receberá a nova engine IGNITE num 1º momento.

 

Video: Engine “IGNITE” da EA Sports: presente em 4 jogos de PS4/Xbox One

 

“Convergência de interesses” das 2 duplas…

 

A Microsoft tem na franquia FIFA uma enorme vitrine, assim como é a série Call of Dutty, da Infinity Yard/Activision – ambos chamados de “Titãs” de vendas nos ultimos 3 anos. Como foi o caso do Pro Evolution Soccer e outros titulos da Konami com o Playstation, na época do PS2.

Mas fica claro que o principal fator de convergencia é a questão geografica das sedes das 4 empresas: Konami e Sony, no Japão, com forte influência européia, com alguma dificuldade de entrar no mercado norte-americano – e Microsoft e EA Sports sediadas na América do Norte, Estados Unidos e Canadá, respectivamente*.

 

Final da Champions League em São Paulo, nos Cinemas

A partida entre Bayern x Dortmund pode ser vista nos Cinemarks com narração da ESPN Brasil amanhã (sab,25) às 15:00, na cidade de Sâo Paulo. O preço é meio salgado – R$60,00 a inteira e R$30,00 meia-entrada – mas ainda assim é um programa diferente pra quem não tem nada pra fazer sabado à tarde.

 

Veja a lista de cinemas para assistir o jogo aqui

 

Aqui, para ouvir pela Radio ESPN, transmitida via web.

 

Fontes: ProRevo.de – OnlyProEvo – Glen the Magpie – PlaystationEU.

 

Notas:
*Pesfan.com = canal oficial para divulgação campeonatos de PES no Reino Unido e Europa.
*Canadá é o escritorio central da EA Sports. O desenvolvimento do jogo agora é espalhado em varios lugares do mundo, assim como planeja fazer a ‘PES Productions’ se mudando para Londres neste ano.

 

 

Links externos:

 

  • Site Oficial: PES Champions Festival 2013
  • Wikipedia: Oitava geração de consoles de jogos (EN)
  • Kotaku Brasil: Comparação entre hardware de Xbox One, Playstation 4 e WiiU
  • Kotaku: Pesquisa com leitores sobre os 2 DRM do novo Xbox One:
    1. conexão à internet obrigatória a cada “X” horas (always online)
    2. Valor minimo para desbloquear um jogo que você já tem o disco fisico, mas resolveu apagar do HDD pra poupar Gbytes (ou vendeu/emprestou e pegou de novo)

 

 

 

Deixe uma resposta