Comunidade Pesbrasil
Notícias:
 
*
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
11 de Fevereiro de 2007, 08:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


   *
Download direto
Ficha de Inscrição - Wemanager 2007

Uploaded by AglioEoliO
( 03 de Fevereiro de 2007, 18:37)
Downloads/Views: 142 / 296

Parceiros / Links
Canal Fluminense
Fmanager
Futnet
*PANICO 1910
*nt89.net

Tools:
*DKZ Studio 0.92b
*AFS Explorer 3.7
*Pesfan PES6/PES5
*G.G.S. 6.1.1
*POC - PSI
*Kitserver 6.4
Patrocinio
Canal fluminense
Canal Fluminense

*
*
*
*
*

Edição de Pro Evolution Soccer e Winning Eleven Edição de Pro Evolution Soccer e Winning Eleven Edição de Pro Evolution Soccer e Winning Eleven Edição de Pro Evolution Soccer e Winning Eleven


+  Comunidade Pesbrasil
|-+  Admin.do Forum» Newsletter Pesbrasil


[21/03] Aniversario de Airton Senna da Silva

Páginas: [1]   
Ir para o fundo
  Imprimir  
está(ão) vendo este tópico.0 Membros e 1 Visitante
[21/03] Aniversario de Airton Senna da Silva  
(Lida 156 vezes)
21 de Março de 2006, 13:46 »
« :






Grupo:
[Equipe] Edição Geral
Mensagens: 1765

*

OFF - Desinstalei o MSN.. me mande E-mail ou MP

WWW










Senna fez história a bordo de sua McLaren
[/sub]
Ao morrer, no auge da carreira, pilotando um carro de fórmula 1, Aírton Senna era ídolo brasileiro e do esporte mundial comparável a Niki Lauda, Jim Clark -- o "escocês voador" -- e o pentacampeão Juan Manuel Fangio, de quem chegou a ser apontado sucessor. 


Aírton Senna da Silva nasceu em São Paulo SP, em 21 de março de 1960. Seu pai presenteou-o com o primeiro kart e, em 1974, patrocinou o início de sua carreira. Em 1979 e 1980 Senna ficou em segundo lugar no campeonato mundial de kart e em 1981 venceu 11 das 19 corridas da fórmula Ford, na Inglaterra. Ganhou por antecipação os campeonatos europeu e inglês de fórmula Ford em 1982, com 21 vitórias em 28 provas. Tornou-se campeão da fórmula 3 inglesa, em 1983, com nove vitórias consecutivas, um recorde mundial.    


 

Em 1984 Senna ingressou na fórmula 1, pela equipe Toleman, e um ano depois estava na Lotus, equipe pela qual disputou três temporadas. Em 1988, contratado pela McLaren, conquistou o primeiro campeonato mundial. No ano seguinte foi vice-campeão, atrás do francês Alain Prost, seu companheiro de equipe. Ao vencer as temporadas de 1990 e 1991, sagrou-se tricampeão mundial na categoria e veio a ser chamado "rei da chuva", pela habilidade para dirigir em pistas molhadas, ou "Mr. Mônaco", por suas cinco vitórias consecutivas nesse circuito. 


Em 1994, seu primeiro ano na Williams, foi proibido o controle eletrônico dos carros, o que tornou a fórmula 1 mais perigosa. Em 1º de maio daquele ano, Senna morreu ao se chocar contra um muro de proteção a 300km/h, na sétima volta do grande prêmio de San Marino, em Ímola, Itália.

 
Em dez anos de fórmula 1, disputou 161 corridas, venceu 41 e conquistou 62 pole positions. Sepultado em São Paulo, Senna recebeu honras de chefe de estado, num dos funerais mais concorridos da história do país.



FONTE



.............. .....



Apesar do endeusamento de Airton Senna pela Globo e Galvão Bueno numa época que a seleção de futebol ficou na seca - sim, "pão e circo" pro bando de ignorantes sem educação usando a Fórmula 1 que é um baita esporte de Elite - o cara manjava muito mesmo, ele e Alan Prost faziam duma corrida algo imprevisivel e sensacional...

Em tempos de marmeladas da Ferrari com o (idiota, lento, vendido, e infelizmente, brasileiro) Rubinho pé-de-chinelo abrindo passagem pro Schumaker ganhar pontos, Senna faz muita falta.

Kill you Idols





 





« Última modificação: 21 de Março de 2006, 13:48 por AglioEoliO » Registrado





Portal da Pesbrasil Permissões de usuarios
21 de Março de 2006, 15:19 »
« Resposta #1 :



Grupo:
[Guerreiro]
Mensagens: 294

*












Bem lembrado Aglio... sinto uma puta falta desse kra, que me fazia acorda nas manhãs de domingo para ver o kra mais fenomenol correr. Quando recebi a noticia que ele tinha morrido fiquei muito triste, ele estava no topo da carreira, um corinthiano apaixonado pela sua nação, aquela musica da vitória dele vai ficar marcada para sempre, até hoje quando ouço aquela musica fico muito emocionado...

VLW AIRTON SENNA.... pray





 


 Registrado




Portal da Pesbrasil Permissões de usuarios
21 de Março de 2006, 16:55 »
« Resposta #2 :






Grupo:
[Equipe] Estadios
Mensagens: 2122

*

Ano Novo, Vida Nova =]

WWW









grande Airton!

Parabéns!





 


 Registrado










Portal da Pesbrasil Permissões de usuarios
21 de Março de 2006, 19:22 »
« Resposta #3 :






Grupo:
[Craque]
Mensagens: 1356

*

tetra!!!!!










deixou saudades...





 


 Registrado






Portal da Pesbrasil Permissões de usuarios
21 de Março de 2006, 21:54 »
« Resposta #4 :






Grupo:
[Showman]
Mensagens: 2831

*

Uh Tricolor!










naum lembro muito dele...mas sei q ele marcou uma geração

ele merece muito mais!

 pray pray pray pray pray





 





« Última modificação: 21 de Março de 2006, 21:55 por Tricolor_Cearense! » Registrado




Segunda divisão com orgulho!

pray    pray
pray    pray
pray    pray
pray    pray

vlw pelas userbars wm_wm

Portal da Pesbrasil Permissões de usuarios
21 de Março de 2006, 22:21 »
« Resposta #5 :



Grupo:
[Peladeiro]
Mensagens: 63

*

Usuario Pesbrasil













q saudade das madrugadas e manhas q eu ficava na frente da tv junto com meu pai e até hj eu não posso escutar aquela musica q tocava quando ele ganhava.
ele fazia uma corrida fica imprevisivel e sensacional.





 


 Registrado



Portal da Pesbrasil Permissões de usuarios
16 de Abril de 2006, 14:39 »
« Resposta #6 :






Grupo:
[Profissional]
Mensagens: 532

*









pow saudade....é de menos apesar de eu te menos de 1 ano quando ele faleceu...
ainda ouço meu pai falar muito bem dele a apesar de ñ ter visto nenhuma corrida dele...so muito fã dele..tnho uns videos aki nu pc inclusive da pechada cntra u muro a 300 km/h(q ñ era nada pois ele devia estar a 330km/h nakela reta q era o maximo q os carros atingiam nakele trecho de pista ele diminuiu por kausa a brita)
na minha opnião akilo foi uma baita sabotagem da willians
1º-na camera do cockpit no momento q a barra de direção quebra aparece o capacete dele se mexendo tntando ter alguma reação sobre o carro
2º-o resgate demorou em torno de 5 minuts p/ chegar no local
3º-é obrigatorio q o piloto tire  a direção para sair do carro..quandos o resgate retiorou a direção ela saiu cm a barra intera
4º-até hj ninguemn sabe pq airton sena ñ freiou e pq foi removida a proteção de pneus dakela reta misturada cm curva

esses são as coisas q ate hj me fazem pensar q isso foi uma sabotagem da willians....
 feitoso feitoso feitoso feitoso
vo coloka a pista em q ele se choko
ele se pecho na curva tamburello





 





« Última modificação: 16 de Abril de 2006, 14:41 por Lukshencko(Lukinhas) » Registrado





Pq que o Inter tem 65 Jogadores no plantel?Gastar dinhero a toa?Só pode.O grêmio não prescisa de tanto,muito pelo contrario:7 em campo ja basta!
By Lukas
Portal da Pesbrasil Permissões de usuarios
Páginas: [1]   
Ir para o topo
  Imprimir  
 

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.1 | SMF © 2006, Simple Machines LLC | TinyPortal v0.9.7 © Bloc


Comunidade Pesbrasil - Pesbrasil.org - Janeiro/2007
Alcançando a Perfeição com um Toque Brasileiro...


Tema personalizado por aglioeolio
XHTML 1.0 válido! CSS válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 1.123 segundos com 26 procedimentos.