Matéria do Globo Esporte (SP) sobre FIFA10 versus PES2010

 

É dificil hoje em dia não termos fanboys para cada nicho de entretenimento/serviços.

  • Guerra nas estrelas (Star Wars) x Jornada nas estrelas (Star Trek)
  • Playstation 3 (PSN) x Xbox 360 (Live)
  • nVidia (Geforce) x ATI (Radeon)
  • Linux x Windows
  • Telecine x HBO
  • São Paulo x Viena
  • etc

E nesta mesma vibe “incendiária”, nesta semana uma reportagem interessante foi ao ar no Globo Esporte – São Paulo, sobre Games de futebol: FIFA10, da EA Sports; ou PES2010, da KONAMI?

OFF-TOPIC da discussão virtual: É engraçado ouvir uma afirmação da Rede Globo sobre algo que não está na sua lista de Anunciantes/Jabás como algo que “faz parte da cultura” dos gamers brasileiros desde a década de 90 (Winning Eleven). Ponto pros japas da Konami. Apesar de estarem muito atrás em popularidade e reconhecimento da industria de games nos ultimos 3 anos em comparação à EA Sports.

A verdade é que na TV aberta raramente algum canal faz matérias interessantes sobre games ou internet sem recorrer a clichês, ou quando fala bem deles é uma matéria encomendada por algum de seus clientes – na verdade a coisa anda tão ruim que andam vendendo varias horas da sua programação para Igrejas, vide Band, Gazeta e RedeTV.

A ESPN Brasil, por outro lado, tem um programa semanal chamado GAME-UP, apresentado por Marcelo Duarte (Guia dos Curiosos, Loucos por Futebol) sobre games e promove um concurso dos melhores gols virtuais junto ao Linha de Passe, com FIFA e Pro Evolution Soccer misturados.

 Acompanhe no twitter as atualizações de Tiago Leifert, apresentador e redator do Globo Esporte em SP.

 No nosso fórum foi aberto o Tópico para o envio de Replays de PES2010, em qualquer plataforma, até 1º de Março. Participe!

 

 

 

6 comentários para “Matéria do Globo Esporte (SP) sobre FIFA10 versus PES2010

  1. Ué! A conclusão que eles chegaram é exatamente oposta a idéia que eu tinha. Que FIFA era um game de futebol e o PES um simulador de futebol. Eu estava viajando ou o FIFA melhorou muito. Se eles tiverem razão tiro o PES do PC agora. O que vocês acham?

  2. boa materia, mas dizer q Fifa soccer nao permite dribles é mentira, se vc souber fazer , tem uma serie de fintas , em quantidade mto maior q no Pes, q sao possiveis de ser realizadas, e vc faz belos gols usando essas fintas.

  3. nossa foi uma bela matéria isso ae
    mas essa discussão de que o PES 2010 ta facil pra driblar é só com times de primeira “escalão”, que geralmente tem jogadores que desiquilibram mesmo
    mas com a maioria dos times vc tem que “rala” pra ganha :)
    esse FIFA 10 ta bom mesmo, mas ñ tem tanta dinamica quanto PES 2010
    reforçando, foi uma ótima matéria!!!

  4.  
  5. Citação em Blog/Retweet: Blog Arlesophia
  6.  
  7. Citação em Blog/Retweet: Charles Paim
  8.  
  9. Citação em Blog/Retweet: Luisa Jaramillo

Deixe uma resposta