(PES-2013) As “chuteiras pretas da discórdia” na Master League – Atualizado em 16 de novembro

por

Via Forum WENB

Atualização de dezembro: DLC 3/Patch 1.02)

Atualizado em 16 de novembro, via WENB

No meio de dezembro a Konami irá lançar um patch que mudará bastante a Master League tradicional (offline) de acordo com o feedback (reclamações e sugestões) dos jogadores. Entre os pontos corrigidos estará o salvamento opcional na ML/BAL e chuteiras dos adversarios não serão mais pretas E/OU serão usadas as chuteiras configuradas no EDIT MODE por você para os jogadores adversarios antes de começar a ML/BAL.

O recurso da “magic boot” (comprar chuteiras c\ bonus de habilidades) para jogadores do seu clube ainda continua valendo, não será opcional.

Detalhe: você precisará começar uma nova ML/BAL depois de instalados DLC+Patch oficial pras mudanças terem efeito.

 

Noticia original: 10/09/2012

 

Na ultima semana, Adam Bhatti editor do WENB acabou publicando de uma forma um pouco emotiva uma novidade do PES-2013 que tirou alguns fãs do modo Master League do sério: chuteiras pretas para todos os jogadores, com a possibilidade de comprar chuteiras (licenciadas), como uma Nike Mercurial Victory e com ela ativar melhora de habilidades:

  • +5 Velocidade,
  • +5 Aceleração,
  • +5 Drible,
  • etc.

 

Explicando melhor: na 1ª rodada todos os times da ML usam chuteiras pretas – tanto jogadores do seu time como dos times adversários. Ganhando G P no jogo, você pode comprar acessórios (itens) para seus jogadores, como:

  • Chuteiras reais (modelos Adidas, Nike, Puma, …) que aumentam temporariamente algumas habilidades (1 par de chuteiras para 1 jogador do time)
  • Bicicleta (desenvolvimento ligado) – melhora a Stamina de todo o time
  • Poste de drible (desenvolvimento ligado) – melhora o drible de todo o time
  • Fisioterapeuta – diminui a chance de contusões por cansaço de todo o time
  • Continua aqui… (em inglês)

 

O desenvolvimento do jogador continua sendo opcional no começo da Master Liga, mas esta nova opção de chuteiras não pode ser desligada. Os clubes adversarios (CPU) tambem compram chuteiras durante a temporada e um ou mais jogadores do time adversario aparecem calçando chuteiras “dopantes”.

 

Enfim, com a aparência em campo prejudicada devido às muitas chuteiras pretas num 1º momento – coisa rara hoje em dia num ambiente tão mercantilizado como o futebol – talvez o jogo peque para os jogadores virtuais que não vêem sentido numa chuteira melhorar o desempenho de alguem e desejem as chuteiras reais (coloridas) como “Padrão”. A maioria dos revoltados nos foruns internacionais bateu nesta tecla.

 

 

Opinião sobre as “magic boots”…

 

Apesar da Konami tornar essa novidade obrigatória (kichutes chuteiras pretas “Default”) e desanimar alguns usuarios no Evo-Web e no proprio forum WENB, eu gosto da idéia por usar a qualidade grafica do jogo dentro de um universo “RPG-iano”.

 

vanpersie com chuteira 480x270 (PES 2013) As chuteiras pretas da discórdia na Master League Atualizado em 16 de novembro
Crédito da imagem: Marvin Ronsdorf – www.prorevo.de

 

Com tantos DLC’s no PES-2012 (PC/XBOX/PS3) incluindo novos modelos de chuteiras e bolas, a pegada “comercial” entre a Konami e as empresas de material esportivo ficou bem evidente e (no meu ponto de vista) virou fator importante pra continuar sendo explorada nas próximas versões. Com os próprios uniformes cheio de detalhes – dos quais, quem acompanha a história do Pro Evolution Soccer, deve conhecer bem. Fontes(numero/nome de jogador),Gola, Manga, modelo Techfit (colado ao corpo, usado da Copa 2010 pra cá), … etc; podem ser reconhecidos se postos lado a lado com fotos de camisas oficiais de clubes e seleções patrocinados por Nike, Adidas e Puma.

 

No programa “Segredos do Esporte” da Radio Estadão ESPN, uma entrevista ao Paulo Calçade me chamou a atenção: Ela citava a “superproteção” da geração Y, que conhece pouco do futebol varzeano (terrão) que foi popular em outros tempos, quando se tinha uma grama dando mole e qualquer par de chinelos virava trave de gol. Daí, sonhar em comprar uma chuteira Nike ou Adidas, como um adulto compraria um carro, é mais raro hoje em dia entre adolescentes de qualquer nivel social. Os que tem condições econômicas para ter um videogame fazem o seu “avatar” correr/suar a camisa na tela, mas se tornam cada vez mais sedentários seja por causa da neurose em segurança ou de falta de tempo da vida moderna (estudo/trabalho). Você joga futebol fora do PC/Videogame?

 

[/brincadeira] Só espero que a Master League não tenha uma abóbora e uma fada madrinha (a la Cinderela), senão os trolladores, adormecidos pela jogabilidade melhor deste PES-2013, acordarão do túmulo.

 

Links externos

 

  • Winning Eleven Blog: Patch oficial e DLC do PES-2013 (Dezembro/2012) trará grandes mudanças na Master League (em inglês)
  • Blog de Primeira: Chuteiras pretas viram artigos em extinção no futebol
  • Galeria de Imagens no Facebook: NocturnoV (Todo Winning Eleven) – Master League PES2013

 

 

 

Tags: , , ,


29 comentários para “(PES-2013) As “chuteiras pretas da discórdia” na Master League – Atualizado em 16 de novembro

    • Obrigado Diogo. Pois é, o patch 1.02 corrigiu as chuteiras dos adversarios, não estão mais pretas. Mas continua necessario comprar as chuteiras pra melhorar os seus jogadores um pouco mais, né?

  1. NESSE ANO O FIFA ESTA BEM MELHOR, O PES NEM ”LIGAS” TEM COMO JOGAR!!!!!!!!! , TOMARA QUE NO PES 2014 VOLTE AO NORMAL

  2. eu estou com uma duvida irão abolir totalmente as chuteiras genericas ou só as pretas e o nossa time vai estar com chuteiras oficiais na ml.

  3. alguém sabe se as chuteiras vão continuar a aumentar as estatisticas dos jogadores depois do patch 1.02.Depois disso so faltara o retorno das ligas offline.

    • Li sobre isso agora e editei a noticia, valeu Mateus. Infelizmente não puseram LIGA/COMUNIDADE offline ainda de volta, mas pelo menos a besteira de chuteiras pretas dos adversarios na ML offline estão corrigindo

      • Tem certeza q vao corrigir? É realmente oficial? Se for verdade, demoraram!

  4. Voltei a jogar PES12, pelo menos tem chuteiras no ML!!!
    abandonei o pes13, esse lance de chuteira preta, vai pros inferno!!!

  5. Bom pessoal, achei bem bacana essa das chuteiras melhorar os jogadores, mais real sim, me fala q uma chuteira penalty eh a mesma merda q uma chuteira Nike ??? intoa pra que um neymar usa as nikes mais top q tem ? vcs acham q em chuteira nao tem tecnologia ??? e outra nunk em nenhum jogo de futebol os times brasileiros se comparam com times europeus… vai jogar fifa pra vc ver ! o fifa 13 q meu sogro tem, o palmeiras por exemplo eh nivel 60+/- e o nivel de um liverpool q nem eh o mais top eh 88 … cara nao tme como comparar em jogo times da america latina com times da europa ! infelismente eh assim!!!!

  6. Realmente não dá nenhuma vontade de jogar mesmo, você compra o jogo esperando que ele demonstre uma evolução, com melhoria de gráficos e melhoria de jogabilidade. E quando finalmente vai jogar o seu modo mais reconhecido, que é a Master League, todos os jogadores de chuteira preta, incluindo craques como Messi, Cristiano Ronaldo entre outros, parecendo que está situado na década de 60. Já o jogo em quesito jogabilidade mudou muito pouco em comparado ao 2012, os times brasileiros possuem jogadores horrorosos, tanto de mal feito quanto em quesito habilidade. Enfim, desastroso jogar um jogo que engana o consumidor, prometendo várias melhorias e não cumprindo com quase nenhuma.

  7. Cara eu to muito bolado com a Konami, eles estragaram o jogo com esse lance d chuteia preta não dá nem vontade jogar eu já to pensando em vender meu PES2013. Pow não alguma forma de falar com eles? isso tem q mudar gastar 180 pila pra essas cagadas?Alguem pode ajudar ai postando um meio de contato com a Konami?

  8. POR FAVOR, FAÇO UMA SÚPLICA, ALGUÉM ME AJUDA AÍ

    Talvez já tenha algum post falando sobre o assunto que vou abordar. O que são as chuteiras pretas na Master League (Vida Futebolística)??? Quem foi o “gênio” que teve essa idéia? Se eu soubesse eu matarra! Não é possível que os viciados em PES (Winning Eleven), que nunca se renderam a febre do FIFA, que jamais viraram a casaca, não concordam comigo? É mais do que ridícula essa invensão. Pior que a porcaria do FIFA está tomando o mercado de uma tal maneira que quem ainda joga PES vira chacota. Grande bosta jogar FIFA, parece que a bola é de “dente de leite”, não que o PES seja perfeito (toda vez que vou citar “PES” quase escrevo “Winning Eleven”, sei que muitos sabem do que eu estou falando), mas FIFA não rola, aí vem um Fifeiro e diz: “Mas o fifa é um simulador de futebol muito real”, amigo, se eu quiser um simulador, eu vou bater uma pelada com a galera, e pronto, video game é video game, e precisa ter uma veia de virtualidade.

    Alguém me ajuda aí, tá tudo errado…

    • kkkk
      Muito bom…. “aí vem um Fifeiro e diz: “Mas o fifa é um simulador de futebol muito real”, amigo, se eu quiser um simulador, eu vou bater uma pelada com a galera”

      Dimais essa partee

  9. Putz cara… mto broxante mesmo.. na verdade eu queria saber se o moderador desse blog poderia me ajudar, ou melhor, ajudar a todos os fas que simplesmente odiaram essa novidade. Colocaram esse lance “RPGistico” num jogo de futebol! Por favor konami! E o realismo? De onde que uma chuteira vai melhorar o desempenho dos jogadores? Se pelo menos, pelo menos pudessemos colocar outras cores de chuteiras nos jogadores, nem q seja aquelas fake do jogo mesmo, jah seria um alento, mas todas pretas?!!! Enfim, se o moderador/criador desse blog puder me ajudar, sei la… me fornecer algum email da Konami onde eu posso encaminhar minha reclamacao. Sei que ele colocou algumas sugestoes no Forum oficial, mas sei la se eles de alguma forma olham os comentarios dos usuarios1 Isso foi um tremendo bola fora com os fas da serie, sem falar que eles simplesmente arruinaram o modo mais legal do jogo, a ML! Me ajudem, por favor! Obrigado!

  10. Como compra as melhores chuteiras todos falam pra comprar, mas não achei nenhuma opção pra compra-las.

  11. Cara, isso estragou a ML! E ainda por cima, não dá para pôr a mesma chuteira em dois jogadores ou mais, só dá apenas em um… Ex: Se ponho a F50 Adizero no Messi e depois tento pôr a mesma em outro jogador, me diz se quero tirá-la do Messi para daí sim poder colocar neste outro jogador! Alguém sabe se tem como conseguir pôr as mesmas chuteiras em mais de 1 jogador?
    Agradecia por uma resposta!

    • Tem uma maneira de usar a mesma chuteira em dois jogadores é só colocar o pé esquerdo em jogador canhoto e pé direito em jogador destro ai da certo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte pra dessa forma ficou melhor assim os usuários vão tem que jogar mais para comprar as super chuteiras fica mais emocionante vc ter um jogador que não tem velocidade e drible e poder saber que vai aumentar a sua habilidade e ele ficar melhor. Muito legal eu gostei quer quer essas chuteiras vai ter que ralar e muito. Até aparecer um hacker e mudar tudo. kkkkkk

      • Maior bobagem do mundo!!! Estragou a ML!! Alguem sabe de como eu posso reclamar para a Konami? Existe algum email? Eu fui no site mas nao achei campo algum para reclamacões e sugestoes. Eles deveriam no minimo deixar opcional essa bobagem das chuteiras! Quem gosta de RPG joga RPG e nao FUTEBOL. Kd o realismo??? Eu quero comecar com um time e ter o desafio de ganhar os campeonatos com as qualidades reais dos jogadores, seja
        na tatica, numa jogada ensaiada, numa falta! Isso eh realismo e nao com comprar chuteiras e assim fazer um
        jogador mediano ficar, totalmente irreal! Por favor, me ajudem!!! A Konami tem q desabilitar essa grande bobagem, o maior erro da
        historia do PES.. e eu era mto fa da serie!!! Quem nao gostou desse grande erro como eu me ajuda ae galeraaa!!! vamos reclamar com a Konami!!!! Abraços!!

      • Reclamaram bastante na fase “BETA” sobre isso, tanto que postaram lá no Forum ingles como eu explico aqui. Se os japas não tirarem numa atualização acho que pelo menos no PES2014 não vai ter isso mais. Ficou muito na cara que foi uma poota burrada transformar em “RPG puro” assim longe de ser unanimidade.

      • To contigo nessa, broxei totalmente em jogar a ML.
        E pra piorar, tiraram o modo liga. To tendo que jogar apenas Copas.
        Chuteira dar velocidade pra alguem é escroto. Tá parecendo jogo de monstro e castelinho que tem que upar bonequinho. Futebol não tem essa de RPG.
        E outra coisa é a qualidade da Liga Brasileira, peguei pra jogar a ML(fazer o que neh) com o Corinthians e dá raiva. Show de 0×0, os times são escrotos. Eu não consigo entender aonde um Emerson Sheik eh nota 68. Aonde um Paulinho eh 76. Eles tem que fazer a liga Brasileira mas olhar com mais carinho os jogadores que aqui estão. Pensei até em trocar o jogo, o que não me fez trocar ainda foi jogar umas copas aleatorias com chuteiras de verdade huahuahuahauhauha. A jogabilidade tá excelente, mas esses detalhes me fazem cada vez mais deixar o PES de lado e jogar o Madden NFL.

  12. Aglio, a revolta não é porque todo mundo vai usar chuteira preta, mas sim pelo aumento nos stats que as chuteiras vão dar. Isso é completamente ridículo, tanto as chuteiras como os demais items.

    Tá, se eu não quiser é só não usar… mas já pensou no estrago que isso pode fazer nos demais times (cpu)? Colocando a chuteira mágica no Crouch e ele fica mais rápido que o Messi =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

  •  Citações no twitter  Discussão no Forum  Assinar Feed

    165 assinantes do Feed
    322 assinantes por e-mail
    433 noticias com 1733 comentarios
    34k posts no Forum e 1900k downloads

Blogroll

 

     

  • Evo-web
  • PES Players Database
  • Winning eleven blog
  • Pes Chronicles
  • Pesgaming
  • ModdingWay Upload
  • Gamefront Upload
  • Pes Gaming
  • Gameplay Football
  • Community Football 2013
  • Aglioeolio blog
  • Arlesophia
  • Blog de George Harrison
  • Skate Paradise
  • Game comments
  • Hadouken
  • Kotaku Brasil
  • Penpas
  • Impedimento
  • Desfavor.com
  • Stuck in Customs
  • Ubuntu
  • Wordpress Brasil
  • Wikipedia: PES-2013