PES 2014 já disponivel na PS Store – Dica: Compre em partilha por 1/3 do preço

 

pes2014 logo pesbrasil org PES 2014 já disponivel na PS Store Dica: Compre em partilha por 1/3 do preço

A versão digital do PES 2014 para PS3 já está disponivel para compra na Playstation Store de todo o mundo. Como a maioria dos jogos na loja digital do Playstation 3, o preço é de 60 dólares ($59,99). Fica a minha dica de comprar em partilha (vaquinha) com um amigo/vizinho, criando uma conta de usuario no aparelho e pondo créditos nela com um PSN Card, depois comprando o jogo desejado na versão digital. Assim, esse valor de 60 dolares (~130 reais) pode ser dividido por 2 pessoas com 2 aparelhos diferentes, por exemplo. O 2ª aparelho só precisa do nome de usuario e senha daquela conta com a qual foi adquirido o jogo, que fica no item “Meus Downloads” na Playstation Store.

 

Para os menos “antenados” com essa prática comum entre usuarios de Play 3 em foruns como UOL-Jogos (Leia este tópico, por exemplo), o procedimento é exatamente este descrito no 1º parágrafo.

 

Além da possibilidade de se fazer isso com segurança com um conhecido, o mais comum é na maior “brasilidade”, aka jeitinho brasileiro a pessoa comprar o jogo e sair revendendo este nome de usuario/senha indefinidamente. O procedimento mais comum é vender “jogo X” por um valor bem pequeno, mas você só tem “X horas” pra fazer o download antes que o vendedor mude a senha para aquele usuario – algo como um portal do desenho “Caverna do Dragão”. Você terá a sua cópia no HDD sem problemas, mas não é possivel baixar de novo se algum desavisado apagar ele e não poderá apagar o usuario usado do aparelho senão o jogo some dos outros usuarios do seu aparelho.

 

Pois é nesta oportunidade (alguns diriam “brecha”) de repassar o jogo sem limites que o site “Central PSN” vende jogos da PS Store americana por preços bem baixos para os nossos padrões de “duzentões” das versões oficiais de caixa.

PES 2014 (PS3): R$55,00

Dica do Charles Elvis no Facebook

 

No Forum UOL-Jogos eles têm um topico de recomendações, que pode ser lido aqui.

 

IMPORTANTE se você acha essencial ter narração do Silvio Luiz, leia antes na PS Store (US) a descrição completa do jogo e idiomas disponiveis. Um contato no twitter me avisou que só teria narração brasileira na versão box (caixa), e na versão digital apenas em inglês e espanhol.

 

Diante da minha desconfiança com o PES 2014 – hardware do PS3 não dá conta da Fox Engine igual o PC (dizem estar bonito em boas configurações), Edit Mode sem Face Scan, Modo Online ainda precário, … etc; fácil de notar pela escassez de notícias sobre o jogo aqui no Blog – não pretendo comprar o jogo por enquanto. Mas fica a dica de um lugar barato para a aquisição para os leitores do blog.

 

Nota: Sobre online pass

A pergunta de fica no ar desta versão digital partilhada (além da narração brasileira) ainda é o online pass.

 

Mas como NENHUM jogo digital à venda na PS Store requer online pass (não tem como revender, como a versão de disco), não acredito que a Konami seja a pioneira nisso.

 

Caso seja preciso comprar ‘online pass’ em separado, pense 2 vezes se vale a pena (custa 10 dolares) ou fique só no offline mesmo, pois os primeiros relatos que leio no twitter é que cheaters ainda continuam ativos, como nas 3 versões anteriores.

 

Comentários de quem adquiriu a versão digital do jogo (em partilha ou não) são bem-vindos abaixo, para tornar mais clara a confusa (e cara) vida de um fã do Pro Evolution Soccer nos consoles.

 

 

 

Um comentário em “PES 2014 já disponivel na PS Store – Dica: Compre em partilha por 1/3 do preço

  1. Cara, tenho conta na PSN Europeia e comprei a versão digital de lá. Não vem com a narração em PT-BR e realmente está evidente que o PS3 num tá dando conta do Fox Engine ou não terminaram de programar o jogo direito e lançaram “nas coxas”….. Fora isso, achei muito, mas muito legais as inovações como programar jogadas de ataque, os jogadores serem influenciados pelas emoções, maior variedade de dribles, mesmo não sendo fáceis de executar, pelo menos pra mim, maior controle do goleiro, maior disputa corporal pela bola, mais opções para as bolas paradas…. etc…. mas tá com MUITOS bugs…. rezemos e esperemos que uma milagrosa atualização resolva ou vai em pouco tempo virar de um jogo muito promissor a voltar a ameaçar o FIFA a uma decepção maior que o PES2010.

Deixe uma resposta