Livros - Submarino.com.br

Você sabe o que foi a campanha “Eu sou fiscal do Sarney”?

Publicado em

deck Você sabe o que foi a campanha Eu sou fiscal do Sarney?

Muitos chamam a década de 80 de “década perdida”. Com inflação de 2 digitos por mês e uma “eterna” transição entre a democracia e a ditadura nosso país parecia uma república de bananas, tamanha a desordem econômica – natural para um país que em plena guerra fria não tinha lá muitos exemplos de sucesso no 3º mundo capitalista, pelo total atraso tecnológico e social – bem diferente de hoje.

Veja o video da campanha “Eu sou Fiscal do Sarney”, que tinha uma ordem simples e direta: mercados e supermercados estavam proibidos de aumentar preços por ordem presidencial, com risco do dono do mercado ser preso em flagrante e responder processo na justiça. Coisa digna da mentalidade de ditadura, misturada com populismo, em tempos de inflação de 50% ao mês.

A Globo desempenhou bem o seu papel de imprensa marrom, na época. Hoje, os politicos botam a culpa na Imprensa pela apuração de denúncias de falta de ética em tantos escândalos, ao invés de mostrar amadurecimento no debate da transparência dos próprios gastos. Como vão botar ordem no país, se eles mesmo têm “mão leve” e descaso ao lidar com o mar de dinheiro gerado por tantos impostos que nós, “brasileiros-médios“, pagamos?

Link externo: OHERMENAUTA

Veja aqui mais sobre a crise no Congresso Nacional, por um dos sites mais respeitados sobre política do país.

Veja aqui a análise da Desciclopédia sobre o nosso ex-presidente, em tom provocador.

 

 

 

Tags: , , ,


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>