Livros - Submarino.com.br

PES2010: Depois de 3 anos intactas, Konami altera lista de estratégias e habilidades do Pro Evolution Soccer

Publicado em

1x1.trans PES2010: Depois de 3 anos intactas, Konami altera lista de estratégias e habilidades do Pro Evolution Soccer

Noticias Pro Evolution Soccer 2010

PES 2010: Messi em destaque no trailer exclusivo da E3

Parte #1: Press Release da Konami – traduzido na integra por mim, Claudio (aglioeolio)

Konami exibe as melhoras visuais e de jogabilidade na premiere exclusiva na Electronic Entertainment Expo 2009.

O maestro da Argentina e do Barcelona, Lionel Messi, estrela um inédito trailer que a Konami KDE mostrou em primeira mão com uma incrível edição de video o seu próximo titulo, PES 2010, na Electronic Entertainment Expo (E3) em Los Angeles.

Cada elemento do PES 2010 está sendo transformado e melhorado, e a Konami está determinada a criar o mais realista jogo de simulação de futebol existente. O Trailer foi mostrado em 02 de Junho na feira de games, e tem como objetivo principal mostrar os fabulosos graficos do PES 2010. O novo trailer detalha os enormes avanços que o jogo oferece, e os grandes avanços no modo de se jogar.

O novo visual realista do PES 2010 traz a beleza grafica com vida detalhada, com texturas de pele individualmente para cada jogador e um nivel de detalhe que permite ver a dobra dos uniformes com o movimento do corpo, a expressão facial dos jogadores, e até mesmo o pêlo em seus braços! O jogo tambem contém um sistema totalmente novo de iluminação de ambiente e objetos, onde sombras são produzidas em tempo real, criando um visual foto-realistico para o novo jogo.

1x1.trans PES2010: Depois de 3 anos intactas, Konami altera lista de estratégias e habilidades do Pro Evolution Soccer
1x1.trans PES2010: Depois de 3 anos intactas, Konami altera lista de estratégias e habilidades do Pro Evolution Soccer
1x1.trans PES2010: Depois de 3 anos intactas, Konami altera lista de estratégias e habilidades do Pro Evolution Soccer
1x1.trans PES2010: Depois de 3 anos intactas, Konami altera lista de estratégias e habilidades do Pro Evolution Soccer

Na essência do PES 2010, no entanto, está uma fantástica representação do ritmo e habilidades do futebol de alto nível. A equipe de produção do game trabalhou para recriar o ritmo e confronto tático de um jogo com varias possibilidades, com necessidade do joador ter habilidades maduras e visão para criar espaços e oportunidades de gol. Não será possivel mais fazer gols por jogadas “viciadas”, pois a CPU conta com reconhecimento de tais jogadas e reforçará a defesa naqueles pontos, forçando o jogador a tocar a bola de lado até achar um espaço na defesa, como acontece numa partida real de futebol .

Neste intuito, todo o sistema de táticas foi refeito. Um novo sistema de “Calibradores de atitude” do time e um sistema de barras de energia com diversas categorias: metade para defesa, a outra metade para posição de ataque. Isto permite a usuarios alterar a sua atitude em campo com facilidade, e adotar estratégias pontuais para ajudar o jogador com a posse de bola, o espaçamento entre jogadores, a frequencia da movimentação em campo, e a pressão sobre o adversário quando ele tem a posse de bola.

O novo video é focado no astro da capa do PES 2010, Messi, que estrela o jogo tendo feito uma espetacular temporada pelo Barcelona. Diretamente da final da Liga dos Campeões – competição licenciada exclusivamente para o PES 2010 – o trailer tambem mostra algumas das novas habilidades individuais disponiveis para jogadores especificos.

“Sou um jogador profissional mas tambem um grande fã do PES, e estou lisonjeado em ser novamente o homem da capa deste incrivel titulo que é o PES 2010″, comentou Messi. “Apesar de ter sido uma temporada gloriosa, ela foi longa e difícil, eu espero em breve estar jogando bastante o PES 2010 antes que a temporada aperte novamente neste ano!”

Veja o video da E3:


PES 2010 E3 2K9
Enviado por CSL_Console. – Ver mais videos de jogos

Analisando o video da E3…

Parte #2: analise dos usuarios do Forum PESFan, em inglês – traduzido por mim, Claudio (aglioeolio)

Wow; Uma boa leva de informação aqui.

Eu vou começar pelo press release (comunicado à imprensa). É o “padrão” de anúncio promocional e reintera o desejo da equipe de desenvolvedores em lançar o mais realista jogo de simulação existente, assim como elementos graficos inovadores, mostrados no video. Será interessante ver o quanto estas novidades serão influentes na jogabilidade, e qual o efeito de cada um no estilo de jogo dos jogadores dentro de campo, interagindo entre eles.

Existem varias opções de calibradores de força vistos no trailer. Eu contei 8 no total mas alguns estavam opacos e não estavam muito visiveis. Talvez os experts em photoshop sejam capazes de desvendar estes outros itens.

Defensive Line – Linha de defesa
Pressure Level – Pressão sob o adversário
Attacking Style – Estilo de ataque
Position Switch – Troca de posição
Receiving Position – Posição de receber a bola

O trailer enfoca o que o press release tratou. Texturas de pele, animações do rosto, iluminação, calibradores de atitude. Está tudo lá, até uma camisa de fora do calção ou duas! Se você pausar o video em diferentes quadros poderá ver a camisa deslizando no corpo em diferentes posições, algo visivel tambem nas screenshots. No fim do trailer há um adorável congelamento de imagem com Messi e Torres, que aparecem em destaque nesta apresentação à imprensa. Eu me pergunto se algum mistério está por trás do destaque destes 2 jogadores em especial..

Para aqueles desapontados com a curta duração, não se esqueça que este trailer é na verdade mais longo que o trailer do PES 2009 e nos mostra bem mais sobre o jogo em si.

As screenshots mostram realmente a luz dinâmica (3d dynamic lighting), tanto de noite como de dia, na imagem de Torres. O screenshot com Etoo cabeceando parece como se o suor estivesse fazendo brilhar seu rosto. Até os jogadores fora de foco da jogada tem um bom nivel de detalhe. A imagem de dia com Torres é um bom exemplo das sombras criadas pelos ótimos efeitos de luz do jogo. No seu próprio pescoço e descendo até o logotipo da Adidas está a sombra da cabeça, na sua perna o meião faz sombra e até mesmo a bola sobre a sua chuteira.

Então o que vocês, fans do PES, pensam a respeito disso? O trailer alimentou as suas expectativas? As screenshots saciaram o seu apetite? Você está quase explodindo de empolgação?

Fonte: The Editor, do forum Pesfan, cobrindo a E3, traduzido por mim, Claudio.

Leia no Forum as noticias sobre o PES 2010.

 

 

 

Tags: , , , , , , ,


6 comentários para “PES2010: Depois de 3 anos intactas, Konami altera lista de estratégias e habilidades do Pro Evolution Soccer

  1.  
  2. Citação em Blog/Retweet: A Konami divulga mais algumas novidades do Pro Evolution Soccer 2010 | Blog do Dito - O blog que é sua cara
  3. hum espero que pes2010 seja pelo menos 80% melhor que o 2009 que que o jogo seja mais real espero que arrume mais o jogadore mais reasl também…

  4. Com certeza vou ter que fazer o upgrade do meu PC! Mais uma vez o Winning/PES vai me fazer gastar dinheiro… essa série já me fez comprar um PS2 só por causa desse game… com certeza vale a pena… A Konami parece que agora acordou, pelo menos o que se vê é a Konami remodelando os gráficos, pra ficar melhor do que o FIFA nesse quesito, o que já é um ponto muito importante, na questão da jogabilidade acho que o FIFA chegou no seu limite e não vai conseguir muita coisa diferente, já a Konami parece que cada vez mais busca o realismo e a simulação, com uma IA cada vez mais poderosa, o limite pra Konami é a realidade, já o FIFA parece que é mais futebol-fantasia…. Por isso ainda aposto minhas fichas no PES… vamos aguardar pra ver (e juntar grana pra comprar um PC melhorzinho…)

  5. A Konami sempre faz altas promessas e uma super propaganda, agora nos resta esperar pelo menos setembro para conferir o demo e ver quais das novidades realmente vão vingar. Nem sempre tudo o que é levantado ao ar acaba acontecendo, como por exemplo o rumo ao estrelato do pes2008 que foi ser visto apenas na versão de 2009. No aguardo de setembro.

    • pode crer, aquela imagem do jogador dando assinatura na grade pros torcedores do PES 2008 soava como Fantasista kkk… chega na hora era só aquelas screens estaticas da Master league e o fantasista continuou só no WE PS2 Japones, até o PES 2009 com o BAL

      mas na real acho que se a versão do PC for assim com tantos detalhes de iluminação e textura, vai precisar duma maquina pra rodar um "NBA 2k9" com muito mais elementos 3D, de tantos detalhes "vivos"… vai imaginando o quanto ficaria pesado isso.

      NBA 2k9 pra mim foi o melhor jogo de esporte com sobra do ano passado, tomara que a Konami siga o mesmo caminho da 2k sports.

  6. Espero que esse também rode no meu PC. Se não, sou obrigado a fazer um upgrade.

    Não posso ficar sem um PES atualizado no PC.

    Abraço!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

  • Citações no twitter Duvidas no ForumAssinar Feed

    165 assinantes do Feed
    322 assinantes por e-mail
    433 noticias com 1523 comentarios
    34k posts no Forum e 1900k downloads