Livros - Submarino.com.br

Novo desenho do Blog (17 / 09)

Publicado em

Já a algum tempo eu queria trocar esse tema do Blog pra “despoluir” a homepage e colocar informação que atraia mais editores pro Forum, ao invés de “baixadores de patches” que pouco comentam ou tem curiosidade de editar o jogo.

O Google desde o começo deste ano levou em consideração tamanho em kbytes pra melhorar ou piorar o Pagerank de vários sites, inclusive o nosso, que melhorou no começo do ano com um Layout simples, mas quando eu “baleei” ele (enchi de imagens) já foi lá pra baixo essa prioridade. Dá pra medir isso no Google Webmaster Tools.

A solução simples pra diminuir a carga em kbytes foi tirar o slideshow (Slider de imagens) e colocar a mesma informação (html puro) sem perder o apelo “animações firelentas”, que é o papel da TagCloud animada imitando a homepage do Twitter, visivel pra quem não está logado.

O novo tema-base usado foi o Mainstream, tema gratuito do site de Templates Premium Woothemes.

O menu de customização do Woothemes foi herdado para o Código de desenvolvimento do WordPress 3.0 e dispensa elogios, é muito bom.

zzz Internet Explorer zzz

1x1.trans Novo desenho do Blog (17 / 09)

Como nos outros layouts que mexi aqui do Blog, eu não recomendo a visita com o Internet Explorer versão menor que este recem-lançado IE9.0 Beta. Ou ele, o Chrome, Safari e Firefox em qualquer sistema operacional, devem mostrar razoavelmente bem o site.

O IE8 ou outros IE´s mais antigos tem uma diferença gritante de renderização que é culpa exclusiva dos developers da Micosoft, que não atende aos padrões de design e acessibilidade da Internet (w3c).

 

 

 

Tags: , , ,


Um comentário em “Novo desenho do Blog (17 / 09)

  1.  
  2. Citação em Blog/Retweet: Blog Arlesophia

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

  • Citações no twitter Duvidas no ForumAssinar Feed

    165 assinantes do Feed
    322 assinantes por e-mail
    433 noticias com 1523 comentarios
    34k posts no Forum e 1900k downloads