Livros - Submarino.com.br

Março/2011 – Versão mobile de Noticias e do Forum, para smartphones

Publicado em

Na ultima semana foi finalizada a instalação dos plugins no Blog e no Forum para detecção automática de leitores com aparelhos móveis e redirecionamento para um layout do site mais acessível e agradável de se navegar.

A lista de dispositivos móveis ainda é bem curta e pode aumentar se os usuarios se interessarem e postarem o seu modelo, se ainda não for carregado ao acessarem a Pesbrasil. Tanto o plugin do Forum, como aqui do Blog usam o user-agent para fazer o redirecionamento. Por exemplo: Firefox 3.6, Internet Explorer 8, webOS, Android, IPhone, etc. O teste de ambos foi feito no Safari desktop, na função Developer tools.

No Forum (Mobile) ainda é preciso registrar conta com um e-mail válido para comentar – a autenticação pelo twitter só é compativel no desktop. No Blog (Mobile), tanto os comentários usando facebook, como os comentários tradicionais funcionam normalmente.

Plugins mobile de WordPress e Mybb

Caso interesse a blogueiros e administradores de foruns rodando, respectivamente, wordpress e mybb (2 scripts gratuitos com instalação de plugins bem semelhante) aqui estão os links dos plugins que usei aqui na Pesbrasil:

  • Plugin WPTouch, desenvolvido por Bravenewcode
  • Mybb GoMobile (Beta), por Chris Rudnicki

A experiência com ambos é boa, sem nenhum problema de performance geral – apesar do feedback ainda ser pequeno porque usuarios de smartphones são muito mais “leitores” do que “debatedores” – só alguns usuarios ativos do Forum de longa data já postaram por smartphones, que eu tenha notado.

 

 

 

Tags: , , , ,


Um comentário em “Março/2011 – Versão mobile de Noticias e do Forum, para smartphones

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

  • Citações no twitter Duvidas no ForumAssinar Feed

    165 assinantes do Feed
    322 assinantes por e-mail
    433 noticias com 1523 comentarios
    34k posts no Forum e 1900k downloads