Livros - Submarino.com.br

Petição contra o PL-170/2006 no Congresso Nacional que visa censurar games violentos no Brasil

Publicado em

Via Levelgamer

1x1.trans Petição contra o PL 170/2006 no Congresso Nacional que visa censurar games violentos no Brasil

De um lado pagamos os nossos impostos, um dos mais pesados do mundo, direto no salário ou em “cascata” na compra de produtos e serviços. De outro lado, autoridades do governo que não investem o que é arrecadado de modo prioritário no tripé EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA – como se fosse um crime imperdoável no meio político fazer isso.

O discurso manjado é o de tirar a atenção para a obrigação deles, o Governo, e dizer às pessoas comuns que elas não têm o direito de viver tão bem se depender do Poder público, porque não estamos num “Comunismo”. Que procuremos um convênio médico e escolas particulares, porque o “déficit fiscal” (e outros jargões econômicos que pipocam na hora de justificar a falta de investimentos) são “proibitivos”. Mas, mesmo que se privatizem estradas, se terceirizem alas de hospitais privados, etc; os impostos arrecadados aumentam a cada ano.

Mas e a segurança? Noticiario da TV, num programa “espreme-sangue”:

“Projeto de Lei XXX de 19XX na cidade X proíbe crianças de andar na rua depois das 22:00. Ocorrências policiais envolvendo crianças caíram 90% desde a vigencia da Lei”

“Decreto do Prefeito fulano proíbe venda de bebidas alcóolicas em Comunidades depois das 21:00. Homicidios por motivo fútil cairam em torno de 50% desde a vigencia da Lei”

Isso mesmo. Segundo a tendência do “gênio” George W.Bush e nossos legisladores brasileiros, a sua segurança depende diretamente de você, seus filhos e amigos ficarem trancados em casa o máximo possível. Se sair, invista num carro com vidros blindados. “Ótimo investimento” – diria um programa de celebridades na TV.

Mas, vejamos bem, seguindo a lógica dos Deputados/Senadores “multi-manjadores” de antropologia brasileira: de nada adianta o “brasileiro médio” ficar em casa trancado, babando, se esse estúpido tem acesso à internet e videogames que afetam a sua cabeça de lesado, não é? Vão virar pedófilos, hackers ou assassinos em série!

Então, estes senhores “mui zelosos” com o bem comum, num legitimo esforço de “massificação da paz” (jogando pra debaixo do tapete os problemas reais da sociedade) planejaram uma lei que proibe a importação de jogos violentos

“O projeto de lei 170/2006 criado pelo Senador Valdir Raupp, prevê a alteração do art. 20 da lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989 (crimes de preconceito), para incluir nela, o crime de fabricação, importação, distribuição e comercialização de jogos de videogame ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.

No dia 20 de dezembro de 2010, o projeto 170/2006 está pronto para pauta na comissão. Ou seja, será discutido e porventura votado para ser aprovado ou não.”

 Assine a Petição contra o Projeto de Lei 170/2006 do Senador Valdir Raupp.

 Ajude a divulgar a hashtag #revoltagamer no Twitter.

Se você quiser me seguir no twitter vai ver de vez em quando alguns RTs de grafiteiros, escritores e artistas. Sim, mensagens off-topic num perfil de games. Eu vejo pelo lado de que botar o dedo na ferida dá mais credibilidade do que simplesmente ligar o twitterfeed do blog.

 

 

 

Tags: , , , ,


2 comentários para “Petição contra o PL-170/2006 no Congresso Nacional que visa censurar games violentos no Brasil

  1.  
  2. Citação em Blog/Retweet: LevelGamer
  3.  
  4. Citação em Blog/Retweet: charles_elvis

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

  • Citações no twitter Duvidas no ForumAssinar Feed

    165 assinantes do Feed
    322 assinantes por e-mail
    433 noticias com 1523 comentarios
    34k posts no Forum e 1900k downloads