Livros - Submarino.com.br

(atualizado 17.dez) PES 2011: Versão PC brasileira sem “Serial Number” nem “Konami Gamers Club”

Publicado em

 Nota Oficial da Konami, enviada em 17/12/2010 por Rafael Arbulu (Relações Publicas da Konami no Brasil) para nosso e-mail

A KONAMI informa que, devido a um erro na linha de produção, algumas poucas cópias do jogo Pro Evolution Soccer 2011 foram encaminhadas para as lojas brasileiras sem o número serial, necessário para instalação do título na versão para PC. Além disso, os cartões “Konami Club” também não foram propriamente emitidos.

Os clientes que adquirirem cópias do jogo Pro Evolution Soccer 2011 sem o número serial podem entrar em contato com a NC Games, distribuidora oficial da Konami no Brasil, com uma cópia do comprovante de compra do jogo e enviar uma fotografia da capa do jogo com o selo “NC Games” para receber seu número serial ou o seu cartão de membro do “Konami Club”.

NC Games
A/C Raul Marinho
(11) 4191-8037
[email protected]

A Konami lamenta o ocorrido e garante a seus clientes que fornecerá todo o suporte necessário para resolver o problema da forma mais rápida possível.

 Post original do blog abaixo

“A espera valeu a pena” diria o mais ansioso fã do Winning Eleven, depois de receber agora em Dezembro/2010 – depois de um atraso de 3~4 semanas do previsto inicialmente – o game PES 2011 PC.

Mas não foi bem assim com alguns compradores brasileiros, que receberam o jogo sem o “Numero de Série”, pedido na instalação do jogo no Windows, o que é um erro “crasso” pra um software proprietário. Segue o depoimento de alguns deles:

  • Vinicius Santos: “Só acontece comigo. O PES2011 veio sem o código de registro. Liguel na #Walmart, #NCGames e agora assistência técnica.”
  • Vinicius Santos: “Para provar que meu PES2011 veio sem o registro: http://twitpic.com/3f0033″
  • JeffersonGTA, no Tópico do Fórum sobre a pré-venda do PES2011-PC: “Eu falei com a atendente lá e eles falaram pra mim ligar no número da NC Games e a ligação é paga, dai eu liguei e disseram que assistência é só de segunda a sexta. FUUUUUUUUUUUUU”
  • Veja outros depoimentos sobre este problema nas ultimas mensagens deste tópico na Comunidade Pro Evolution Soccer – BR (Orkut).

Cartão “Konami Club” será “lenda”?

Por outro lado, você recebeu o seu jogo perfeitamente, com “serial key” e está jogando online. Mas jogadores de Consoles e da Versão PC, por ter comprado o jogo em pré-venda, tinham direito a um cartão “Black” de acesso ao “Konami Club”, para jogar a Copa Libertadores em eventos da Konami. O Konami Gamers Club, divulgado no material publicitário do PES2011 no Brasil, parece ter sido só um “projeto virtual” divulgado sem nenhum compromisso em ser realmente posto em prática.

“A Konami lançou também um cartão para estimular a compra de jogos originais. Chamado de Konami Gamers Club, ele permitirá que os jogadores possam acessar uma série de extras como vídeos, papéis de parede, games de forma exclusiva. Todos os jogadores que comprarem “Pro Evolution Soccer 2011″ receberão o cartão Platinum. Aqueles que comprarem o jogo por meio do sistema de pré-venda, receberão o cartão Black, limitado, que permite acessar ainda mais conteúdo exclusivo, de acordo com Bladinieres.”

Dori Prata, editor do Meio-Bit:
Dori Prata: “Algo me diz que os brasileiros ficarão de fora desse Konami Club. O meu PES2011 pelo menos não veio com esse cartão =[ http://bit.ly/h8mUZY ”

E você, recebeu o seu cartão? Nossos colegas Tugas que jogam no PES-2011 no PS3 também não receberam. Resta saber se foi uma falha de divulgação sobre o tal cartão em todo o mundo ou só Brasil e Portugal, mesmo.

Eu entendo que a logística de um jogo tão procurado é complicada, e nos anos anteriores o PES-PC no Brasil sempre foi lançado muito mais tarde, em Março/Abril do ano seguinte ao lançamento na Europa, o que dava uma enorme tranquilidade pra evitar erros como a falta do Numero de Série. Será que a NC Games ou a própria Konami tem algo a dizer sobre estes erros na divulgação do que deveria vir junto do jogo?

Enfim, eu recomendo a quem tenha tido atingido por esse problema da falta de SERIAL NUMBER para usar do bom senso e pedir a troca do produto junto à Loja que comprou, por telefone. Ou ligar direto para a NC Games (telefone na Capa do jogo), e não apelar pra “cracks” de qualquer tipo, afinal você está no seu direito de consumidor, por mais barato que seja o Jogo.

 Leia mais sobre o Pro Evolution Soccer 2011 PC, inclusive jogos online pra quem comprou ele, no Forum

Atualizações

 17.12.2010 – Leia a noticia atualizada com a Nota Oficial da Konami/NC-Games sobre o caso.

 15.12.2010 – Jeffersontga também já teve o problema dele resolvido.

 13.12.2010 – Vinicius Santos já teve o problema dele resolvido. Depois de ligar para a NC Games, recebeu um numero de série por e-mail.

 

 

 

Tags: , , , , , ,


6 comentários para “(atualizado 17.dez) PES 2011: Versão PC brasileira sem “Serial Number” nem “Konami Gamers Club”

  1. Não bastasse tudo isso hoje recebi o cartão platinium quando deveria receber o black, será que vale a pena reclamar alguem sabe da vantagem do cartão black?

  2. Sempre comprei jogos piratas, de 4 anos pra ca, tenho comprado apenas jogos originais, nao tive este problema, agora o insentivo de comprar o jogo original nao diz respeito apenas a sua qualidade, só assim as produtoras desenvolveram jogos de maior qualidade. comprando pirata o estimulo é negativo.

  3.  
  4. Citação em Blog/Retweet: Claudio Prandoni
  5.  
  6. Citação em Blog/Retweet: Dori Prata
  7. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, sem serial, sem cartão, só o DVD e o manual.

    É esse o incentivo que temos de comprar jogos originais…

    -.-

    Pelomenos na banquinha da esquina é metade do preço e vem com serial

  8. Pelo que eu ouvi o pessoal do Arena Turbo comentando no podcast, o PR da Konami disse que o cartão do Konami Club não seria entregue junto do jogo. Você tem que ir até uma loja que esteja vendendo o jogo com sua nota fiscal e pedir o cartão, que ai sim seria entregue ao comprador já que ele estaria disponível algumas semanas depois que o jogo estivesse nas lojas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>