Livros - Submarino.com.br

Ato contra o AI-5 Digital, em São Paulo, 14 de Maio

Publicado em

1x1.trans Ato contra o AI 5 Digital, em São Paulo, 14 de Maio

Isso já foi bem veiculado nos ultimos dias nos blogs de política/atualidades. Mas não custa repostar aqui, para os mais distraídos.

Como o nosso blog nunca se limitou ao assunto de “Games”, aqui está a nossa contribuição ao movimento de muitas pessoas que debatem sobre liberdade de expressão na Internet brasileira, especificamente sobre o papel do Provedor de internet com relação aos seus clientes e o que se entende como direito “intelectual” – redes P2P, Legendagem, Edição de Imagens ou Criação de histórias baseado em personagens populares – os Famosos “Fanfics”, sem nenhum tipo de fins lucrativos por partes dos fãs na Internet – assuntos tratados no Blog de Sérgio Amadeu, que foi tema de outro post a alguns meses atrás.

Um projeto de lei do governo conservador de Sarkozi tentou bloquear as redes P2P na França e tornar suspeitos de prática criminosa todos os seus usuários. O projeto foi derrotado.

No Brasil, um projeto substitutivo sobre crimes na Internet aprovado e defendido pelo Senador Azeredo está para ser votado na Câmara de Deputados. Seu objetivo é criminalizar práticas cotidianas na Internet, tornar suspeitas as redes P2P, impedir a existência de redes abertas, reforçar o DRM que impedirá o livre uso de aparelhos digitais. Entre outros absurdos, o projeto quer transformar os provedores de acesso em uma espécie de polícia privada. O projeto coloca em risco a privacidade dos internautas e, se aprovado, elevará o já elevado custo de comunicação no Brasil.

Gostaríamos de convidá-lo a participar do ato público que será realizado no dia 14 de maio, às 19h30, em defesa da
LIBERDADE NA INTERNET
CONTRA O VIGILANTISMO NA COMUNICAÇÃO EM REDE
CONTRA O PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO DO SENADOR AZEREDO

O Ato será na Assembléia Legislativa de São Paulo e será transmitido em streaming para todo o país pela web.

PLENÁRIO FRANCO MONTORO
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO
AV PEDRO ALVARES CABRAL S/N – IBIRAPUERA

O Ato também terá cobertura em tempo real pelo Twitter e pelo Facebook.

Contamos com a sua presença.

Sérgio Amadeu da Silveira é sociólogo e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. É professor da pós -graduação da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero. Autor de várias publicações, entre elas: Exclusão Digital: a miséria na era da informação. Militante do Software Livre.

Veja aqui mais detalhes sobre a movimentação contra o chamado “AI-5 Digital” que será votado na semana que vem e conta com o Lobby a favor das Gravadoras e Produtoras de Hollywood/TV.

 

 

 

Tags: , ,


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

  • Citações no twitter Duvidas no ForumAssinar Feed

    165 assinantes do Feed
    322 assinantes por e-mail
    433 noticias com 1523 comentarios
    34k posts no Forum e 1900k downloads