Livros - Submarino.com.br

PES2010 PC: Manual traduzido do Kitserver 2010 (pt-BR)

Publicado em

kitserver2010 PES2010 PC: Manual traduzido do Kitserver 2010 (pt BR)
O Kitserver é uma tool de hacking (modificação do jogo) pro game Pro Evolution Soccer, versão PC.
Você pode fazer o download gratuito e ver atualizações dele em nosso parceiro Moddingway.com

Depois do lançamento do módulo kserv.dll lançado por Juce na semana passada – é o módulo que todos esperavam, que permite usar kits em formato PNG na pasta GDB, independente da limitação da Konami de numeros de times com Kits próprios no arquivo dt0c.img – resolvi dar uma lida melhor no Manual do Kitserver 2010 para traduzi-lo de novo, como fiz com o Manual da versão 8.x. O pioneiro na tradução para português brasileiro foi nosso amigo de fórum DeployOverdadeiro, para o Kitserver 5 (PES 5-PC).

Traduzindo o Manual do Kitserver 2010 e aprendendo a mexer, de novo, pela preguiça/acomodação normal que tive com a edição do jogo nestes ultimos meses, eu vi as mudanças básicas da versão 9 para esta ultima e vou citar algumas agora aqui.

Instalação (Seção 2.1)

Sem mistério, quem instalou o Kitserver 5, 6, 7 e 8 pode pular esta parte… Mentira! A tal “soberba” também aconteceu aqui: descompactei tudo na pasta do jogo, subpasta “KITSERVER” e pronto. Que nada.

No Manual do Kitserver 2010 a dica básica para quem usa Windows XP, Vista e Windows 7 é evitar rodar o kitserver e instalar patches por ele usando a pasta do jogo, por causa de Privilégios de administrador existentes no Windows (função UAC, User Account Control).

Da mesma forma (errada), veteranos no Kitserver terão a vontade incontrolavel, por força do hábito exatamente como eu tive, de renomear o arquivo “PES2010.EXE” na pasta do jogo para algo como “MeuPatch.EXE”. Outra dica valiosa do manual: como a pasta do jogo requer Privilegios, pode ser que o Kitserver NUNCA modifique um arquivo, ponha o nome que quiser nele e não fará efeito =O) . Pra evitar e simplificar isso, simplesmente copie o PES2010.exe e o SETTINGS.exe para 1 pasta acima do Kitserver – “c:\kitserver2010″ por exemplo, para o kitserver instalado em “c:\kitserver2010\kitserver” – e o jogo rodará por aquele arquivo sem problemas.

Se você é leigo ainda, ou “veterano” em kitserver e está com problemas na instalação dele, leia esta seção completa aqui.

“Manager.exe” – Novo nome do antigo “setup.exe”

Este é novo nome do arquivo que “conecta” o EXE e Settings do Jogo com o Kitserver. Nada de novo nele, é apenas um facilitador para evitar conflito com o tal UAC (sempre ele!) que associa arquivos de nome “setup.exe” a instaladores de programas que modificam e adicionam arquivos de sistema – quando na verdade não é o caso do antigo setup.exe do Kitserver, que modifica só os 2 executaveis do jogo.

Módulo AFS2FS, multi-patches e ordem de prioridade de arquivos em conflito (mesmo numero de BIN)

Se você se sente perdido baixando e instalando patches, não mantém registro de nada que instala pra depois “pescar bugs” e esta é meio perdido com a “sujeira” que se tornou a sua pasta IMG, isso é um salvador de tempo imenso.

No arquivo config.txt você pode definir quantas pastas “IMG” completas quiser, de 1 ou mais patches diferentes. Pode por exemplo, pode ter um patch de gritos de torcidas em uma “pasta-mãe” – c:\chants\IMG\ – e outra só com musicas – c:\musicas\IMG\ – e outro só com o basico mesmo: Faces, Chuteiras, Bolas e Fundos de menus – c:\patch1\IMG\.

[afs2fs]
img.dir = “c:\chants”
img.dir = “c:\musicas”
img.dir = “c:\patch1″

Simultaneamente o kitserver vai coletar os graficos/sons destas 3 pastas para usar no Jogo, facilitando muito o rastreamento de arquivos BIN “bugados”, que algumas vezes geram travamento do jogo.

O milagre da “prioridade” desta versão do kitserver é o seguinte: se 2 ou mesmo 3 destas pastas tiverem o mesmo arquivo BIN – numero da BIN e pasta IMG coincidindo – ao invés de sair pro Windows, o AFS2FS vai dar prioridade para a ultima pasta listada no config.txt. Nomes de bolas e musicas seguem o mesmo raciocinio (song.txt e balls.txt).

Fica então a dica: se você é PC Gamer, gosta do PES2010, mas não tem paciência pra instalar nenhum MOD baseado no novo Kitserver, “Read the F#cking Manual” – até porque, em português a coisa fica mais fácil, porque não somos um país de “poliglotas”. Espero que seja util para mais pessoas conhecerem esta ótima ferramenta.

 Veja aqui o site oficial do Manual do Kitserver 2010.

Veja aqui as versões anteriores (5 e 8 ) traduzidas por mim e por DeployOverdadeiro (e em breve a versão 2010).

Leia no Fórum o Tópico de Discussão do Kitserver 2010.

 

 

 

Tags: , , , , , ,


9 comentários para “PES2010 PC: Manual traduzido do Kitserver 2010 (pt-BR)

  1. Galera nao to consequindo instala de jeito nenhum o pes 2010 no meu pc.
    tava instalada aki mas o BURRO do meu irmao desintalo agora nao ta dando pra instala.
    o arquivo settings.exe sumiu eh tbm nao encontrei o manager.exe encontrei o setup.exe
    me ajude, ai por favor!

    valeu.

  2. Muito show esta explanações tava me matando ha muito tempo, e finalmente consegui, muito obrigado pelos atalhos!!!!

  3. Pessoal, tenho uma dúvida. Existe algum arquivo no PES 2010 onde ficam guardadas os dados dos jogadores. Como altura, idade, e pontuação de cada atributo dele? Se exite, qual é esse arquivo e como editá-lo? abço

    • É o "Option File". Pra PC tem varias tools pra editar, mas se for console é mais dificil, tem que ser no EDIT MODE. Ou importar um O.F. pronto pra sua versão (v1.0 até v1.30)

      Tirem duvidas no Fórum por favor, sempre tem alguem disposto a ajudar. O Blog é usado só pra divulgação, mesmo.

      []s
      Claudio

  4.  
  5. Citação em Blog/Retweet: Paulo de Persis

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>