Livros - Submarino.com.br

PES-2013: Konami lança video e primeiras informações do jogo (atualizado)

Publicado em

Via Vandal. Traduzido por Claudio(aglioeolio).

 

Comente as novidades do PES-2013 no Forum

 

A Konami publicou nesta terça-feira (24/Abril) o segundo video de apresentação da próxima versão do Pro Evolution Soccer, o PES 2013, além de informações básicas sobre as novidades da nova engine do jogo.

No video, ao lado da nova engine grafica foi comparado o movimento de Cristiano Ronaldo, novo garoto-propaganda da franquia depois da virada de casaca do craque Lionel Messi, astro do Barcelona.

 

 

Telas do Jogo

 

 

 

Informações da nova jogabilidade Pro Evolution Soccer

Editado em 11.05.2012 c\ os “jargões” de marketing usados na nova engine do Pro Evolution Soccer 2013

PES FullControl (PES FC)

O jargão “PES FC” descreve varias funcionalidades novas e melhoradas que lhe dão ainda mais controle sobre os jogadores e a bola no PES 2013.

  1. Liberdade Total de controle

    O Pro Evolution Soccer introduziu o conceito de liberdade de movimento, e o novo “PES FC” no PES 2013 vai além com liberdade total sobre o controle da bola.

  2. Dominio de bola dinâmico

    O PES 2013 introduz varios jeitos de dominar a bola ao receber um passe, levantando a bola para passar por um adversario ou uma variedade de opções de movimentos. A “matada” de bola é importante e os jogadores podem fazê-la apertando o botão R2, diminuindo a velocidade da bola, ou usando o tempo da bola para superar um adversario no mano-a-mano.

  3. Passes e Chutes totalmente manuais

    O PES 2013 oferece agora (opcionalmente) controle totalmente manual da força e direção da bola, tanto no passe como nos chutes a gol. Passes longos e rasteiros agora são possiveis, ao passo que posições de chutes terão tambem mais variações. Habilidade e precisão serão essenciais pra dominar ambos, mas passes podem ser feitos para um ponto vazio do campo, o que cria oportunidade para jogadores arrancarem sozinhos em direção ao gol em contra-ataques, por exemplo, aumentando consideravelmente as variações de jogadas ofensivas.

 

 

Player ID

Google: Você quis dizer Personality +?

O jargão “Player ID” descreve as caracteristicas particulares de cada jogador famoso.

  1. Individualidade do JOGADOR

    Os melhores jogadores do mundo serão facilmente reconhecidos pela incrivel semelhança física e jeito próprio de driblar, correr, dominar a bola, preparar o chute e até mesmo comemorar gols durante as partidas, sem significar que isso se torne repetitivo para cada um deles.

  2. Individualidade dos GOLEIROS

    A individualidade de movimento tambem foi extendida para debaixo das traves. Os goleiros foram totalmente refeitos e têm novas animações e estilos de jogo.

    Novas variações de defesas e reações foram adicionadas para garantir que os goleiros estão compativeis com o desempenho de guarda-metas reais. Este nivel de realismo tambem é percebido nos melhores jogadores da posição pelo mundo, com as suas saídas do gol, pontes aéreas e acrobacias debaixo das traves se beneficiando da nova inteligencia artificial e animações.

 

Nota do editor:

O jargão “Player ID” é exatamente o mesmo que a EA Sports vendeu como idéia no jargão personality + do FIFA-11. Variações de movimento do corpo (jeito de correr, chutar, driblar) e aparencia detalhada dos principais jogadores do mundo.

Apesar de achar num primeiro momento que o artigo deste site francês fosse puro fanboy rage, agora vejo alguma razão no artigo dele. Mas sendo algo tão óbvio para um jogo de esporte, não merecia um jargão nem por parte da EA Sports, nem da Konami.

 

 

ProActive AI

Nova inteligencia artificial

O jargão “ProActive AI” descreve o novo comportamento da CPU dentro da engine grafica. Jogadores responderão com realismo e precisão aos comandos, procurando espaços e criando oportunidades de acordo com as habilidades individuais.

  1. Jogo balanceado

    A equipe de desenvolvimento trabalhou em compasso com a comunidade de Fãs do PES para eliminar movimentos e corridas sem sentido dos jogadores, com o ProActive AI determinando um equilibrio entre velocidade e ações para que a experiência de jogo se torne mais próxima da realidade.

  2. Precisão TÁTICA

    O balanceamento do jogo tambem foi melhorado na mudança de estratégia entre a tática defensiva e ofensiva, com melhor organização ao perder ou ganhar a posse de bola, definindo uma linha defensiva mais dificil de ser envolvida pelo ataque ou armando contra-ataques perigosos rapidamente.

  3. GOLEIROS melhorados

    Melhora nos goleiros foi o principal fator que os fãs do jogo pediram para o PES 2013, e a equipe de desenvolvimento trabalhou com goleiros reais no sentido de definir decisões de Inteligencia artificial com credibilidade. Os goleiros agora reagem de maneira lógica, fazem mais defesas de maneira segura e espalmam a bola para fora em lances agudos.

 

 

Informações básicas do PES-2013

Primeiras informações, antes do Press release completo com os “jargões”

PES 2013 tentará um retorno às origens da saga, já que terá uma atenção muito especial com as características individuais dos melhores jogadores do mundo, dando aos usuarios um controle absoluto em quaisquer configurações de comando e jogabilidade, o que será reforçado pela novidade do controle totalmente manual de chutes ao gol, passes e cruzamentos.

A Konami resume como as principais novidades do jogo:

  • Liberdade absoluta de controle: nesta nova versão apresenta o “PES FC”, com um controle total sobre a bola.
  • Dominio de bola dinâmico: PES 2013 trará um leque de opções para escolher como dominar a bola ao receber um passe. Os usuarios serão capazes de dominar a bola no primeiro toque usando R2, conferindo muito mais velocidade de reação para ter a bola em seus pés de forma natural e continuar a jogada instantaneamente.
  • Passes e chutes em modo totalmente manual: PES 2013 oferecerá a possibilidade, pela 1ª vez, de executar chutes totalmente em modo manual. Esta grande mudança permitirá aos usuarios ter um controle completo da potencia e direção de cada toque que seus jogadores realizam. A precisão e alternativas da jogada aumentarão de forma proporcional e a habilidade do jogador em campo de executar as ações também será importante.
  • Dribles: a velocidade com que os jogadores realizam seus movimentos com a bola nos pés diminuirá um pouco, na cadência do ritmo real, mas com a ajuda do botão R2 os usuarios poderão ter um controle preciso da bola, com muito mais opções de jogadas. Os usuarios poderão decidir entre a velocidade do drible ou o movimento em 360 graus em relação à bola (Hã?). Este novo sistema de dribles fará que situações de mano-a-mano tenham mais opções disponiveis.
  • Tabelas 1-2 em modo manual: Haverá a possibilidade de fazer tabelas entre jogadores com o controle manual, controlando o jogador que recebe o passe em qualquer direção, aumentando a variedade de jogadas. Cool
  • Resposta defensiva: como contrapartida às novas opções de ataque, foi adotado um sistema mais equilibrado de tarefas defensivas. Os usuarios podem usar os botões R2 e X para parar um ataque, mas agora com a opção X(2 vezes) para fazer um desarme preciso que tome a posse de bola, numa posição ao lado do adversario – lembrando que a habilidade individual será decisiva para isso, como serão nos lances de ataque Vs.defesa em bolas cruzadas na àrea ou na importância fisica para brigar pela posse de bola.
  • Goleiros: goleiros terão maior nivel de controle, já que seus movimentos de reação permitirão uma reposição de bola mais rápida, com uma nova barra de potência nos lançamentos com a mão, que resultará em lances de contra-ataque mais precisos.

 

 

Notas do editor:

Foi feito um Playtest do PES-2013 em São Paulo no dia 09 de Maio, nos moldes do PES Tour de 2010.

Fica a expectativa para que a Konami finalmente traga um campeonato brasileiro para o jogo.

O fato de escolherem um embaixador do jogo no Brasil, Danilo Coragi, que criou a petição para incluir 20 times brasileiros no Pro Evolution, somada às declarações de um executivo da Konami na LATAM é um bom sinal para nós, fãs do jogo.

 

 

Links externos

  • Vandal: Konami apresenta o Pro Evolution Soccer 2013
  • Site oficial da Konami: PES 2013: inovações e melhoras

 

 

 

Tags: , , , ,


Um comentário em “PES-2013: Konami lança video e primeiras informações do jogo (atualizado)

  1.  
  2. Citação em Blog/Retweet: Thiago Simões

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>