Livros - Submarino.com.br

Campanha “Crack, nem Pensar”, sobre uma “pandemia” mais grave que a gripe suína

Publicado em

“Em primeiro lugar queria parabenizar pela campanha que nesta sendo feita,e gostaria de dar meu apoio,ja fui usuario de crack vi minha vida despencar do penhasco quando leio historias de usuarios ativos no jornal chego a me arrepiar porque muitas historias se realmente parecidas com a minha,mas graças a um poder superior admiti que a droga era mais forte que eu então procurei ajuda e fui para um centro terapeutico no qual fiquei 180 dias me “armando” para ficar firme após o tratamento e graças a Deus vivendo um dia por vez estou limpo a 5 anos,então sou o exemplo vivo de que é possivel,basta querer e dar o primeiro passo e acreditar!força só por hoje funciona! “

“Há dois anos atras vivi a drama de ter um filho,envolvido com o crack sofri muito mas graças a Deus,a força de vontade de meu filho ele esta limpo por dois anos,mas minha paz nunca mais voltou pois tenho medo de uma recaida,tenho mais dois filhos e converso com eles todos os dias para nunca cairem nesta cilada ,adorei essa campanha espero que pelo menosajudem a mães como eu a poderem pelo menos desabafar acalmar o coração obrigado e boa sorte a todos nós.”

“Conheço um rapaz que se viciou com 11 para 12 anos…uma tristeza ver não só a decadência física e intelectual desse jovem, como também o desespero da mãe. Ele vem de uma família estruturada, religiosa, que sofre imensamente com seu destino. Foi detido várias vezes, completou 18 anos dentro do São Lucas, unidade de São José (SC), e agora está preso por assalto a mão armada. Roubou com uma faca de cozinha! Se sair, poderá ser morto, pois deve aos traficantes e está jurado.”

crack nem pensar 297x166 Campanha Crack, nem Pensar, sobre uma pandemia mais grave que a gripe suína

Estes depoimentos fazem parte do site da Campanha “Crack, nem Pensar”, organizada pelo Grupo ClickRBS, do Sul do país. A Campanha é dirigida à Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas é uma ótima iniciativa para informar a todos os pais e jovens do país com alguma responsabilidade sobre o real perigo do Crack, uma droga muito barata e que vicia de um modo arrasador, tornando o “refém” uma pessoa irreconhecível. No site da campanha existem depoimentos dos visitantes, videos de conscientização, slides e artigos sobre o efeito do Crack no organismo.

Normalmente o que se admite como “consciente popular” é que traficantes não querem acabar com a freguesia vendendo drogas como o crack, que acabam com a saúde do cliente. Mas quem é dependente de uma droga simples, lícita ou ilícita, acaba caindo na tentação de experimentar drogas injetáveis (mais caras) ao acaso. E, caso esteja na mão do traficante pela dependencia química, uma hora ou outra acaba provando o crack pela falta de dinheiro, quando estiver “matando cachorro a grito”, porque é uma droga barata e potente. E, mais tarde, se transforma em um zumbi, sombra de uma pessoa que poderia viver uma vida normal, com as descobertas e experiência de vida de um adolescente normal. Procure a tal “ética” do traficante e você vai perceber que ela é tão sólida quanto o “amor” do ex-marido de Amy Winehouse, cantora parodiada pelo “Pânico na TV” diversas vezes com ataques psicóticos de loucura.

Que eu me lembre agora, 3 amigos meus de infância caíram nesse vício do crack. É assustador o efeito da droga, mesmo. E infelizmente não é noticia “da moda”, apesar de ser uma situação comum do nosso país de impostos absurdos e omissão completa do poder publico pra segurança, saúde e educação da “massa”.

 Visite aqui o site da campanha Crack, nem Pensar.

 

 

 

Tags: , , , , ,


18 comentários para “Campanha “Crack, nem Pensar”, sobre uma “pandemia” mais grave que a gripe suína

  1. QUEM NUNCA VIVEU ESSE PROBLEMA NÃO SABE O TANTO QUE É DESTRUTIVO.MEUS FILHOS SEMPRE TIVERAM PROBLEMAS COM AS DROGAS.TENHO TRÊS QUE ESTÃO PRESOS.SEMPRE TIVE FORÇAS PRA LUTAR CONTRA TUDO ISSO,MAS NADA SE COMPARA A ESSA MALDIÇÃO,MEU FILHO MAIS NOVO TEM 17 ANOS,VIROU MORADOR DE RUA,QUANDO APARECE EM CASA É OUTRA PESSOA,SEMPRE FUI MUITO GRUDADA COM MEUS FILHOS,DE BEIJOS,ABRAÇOS E EU TI AMO.AGORA TUDO ACABOU,ELE NÃO TEM SENTIMENTO NO OLHAR,É COMO UM ESTRANHO.O DIABO SEMEIA O CRACK E COLHE ALMAS.MEU CORAÇÃO PARECE QUE VAI EXPLODIR,ESPERO QUE UM DIA ESSA DOR DIMINUA,POIS A DOR É TÃO FORTE QUE ME PARALISOU,NO MOMENTO NÃO ESTOU FAZENDO NADA POR ELE,A NÃO SER CHORAR TODOS OS DIAS.NÃO TENHO FORÇAS CONTRA ISSO.ME SINTO PEQUENA E COM MUITO MEDO.

  2. Estou casada há quase 11 anos, me casei aos 18 anos, meu esposo sempre teve sérios problemas com o álcool e cocaína, quando o conheci já sabia que ele tinha problemas com álcool, mas não imagina que isto involvesse a cocaína, aquele looping infernal de quanto mais bebe mais quer cheirar. Sempre acreditei que eu poderia ajudá-lo a se afastar do vício, e sempre pensei que se ele não bebesse não usaria cocaína, portanto a minha missão era deixá-lo longe do alcool.

    Quando o conheci, ele era um rapaz muito bonito de chamar a atenção. Eu sempre me esforcei bastante para ser independente financeira, hoje sou advogada e trabalho em uma multinacional. Tinhamos tudo para sermos felizes, mas infelizmente as drogas continuou presente na vida do meu esposo, em um dado momento, que sinceramente não sei em qual momento foi, ele caiu no vício devastador do crack, percebi que ele não procurava mais o álcool, e cheguei a ficar feliz pensando que finalmente ele havia se afastado do vício da bebida, mas infelizmente ele trocou o álcool por algo milhões de vezes mais devastador que é o CRACK. O pior de tudo é que este vicio traz consigo um desvio de caráter também devastador que é a MENTIRA, eu já não sabia quando ele estava dizendo a verdade ou mentindo se havia usado ou não, graças a Deus eu o conheço tão bem que qualquer mudança física que ele manifesta eu noto sem qualquer problema.

    Eu não sei como, mas há cerca de 5 anos convivo com o meu esposo viciado em crack, ele não trabalha, não tem interesse sexual por mim, eu não sei como deixei o tempo passar como um furacão e fui me afundando juntinho com ele para dentro de um poço imundo e escuro. Para as nossas famílias, para meus amigos de trabalho, ninguém nem imagina o problema que enfrento com ele, ninguém sabe de nossos problemas, eu tento ocultar o máximo que eu posso.

    Ele constantemente tenta parar, já chegou a ficar 3 meses limpo, ele vem de centenas de tentativas frustadas de parar com as drogas, todos estes intervalos limpos sem o uso da droga, talvez tenha impedido que sua aparência se degradasse tanto e evitasse que eu notasse sua destruição dele por todo este tempo. Ele ainda continua bem fisicamente, então pensava comigo que realmente ele estava parando, pois não estava com a aparência semelhante a maioria dos viciados. Enganação pura, a destruição neste caso é ainda pior, pois vem em "dosagem homeopáticas".

    Há cerca de 1 mês, ele decidiu se internar em uma clínica de recuperação particular, algo que ele nunca fez em todo seu histórico de viciado. Eu disse para ele, que esta é a minha ultima cartada, se ele não se recuperar, com muita, muita dor terei que deixar o homem que mais amo na minha vida, que gostaria de ter vários filhos e morrer juntos, mas infelizmente, não posso me destruir junto com ele no vício.

    Parabéns pelo fórum, como ninguém sabe do problema que enfrento, foi uma ótima oportunidade de poder desabafar.

  3.  
  4. Citação em Blog/Retweet: Nelcilda
  5.  
  6. Citação em Blog/Retweet: EUGÊNIA
  7.  
  8. Citação em Blog/Retweet: Eliseu Daniel
  9.  
  10. Citação em Blog/Retweet: Luiza Junqueira
  11.  
  12. Citação em Blog/Retweet: Rogério Carvalho
  13.  
  14. Citação em Blog/Retweet: Monique Andrade
  15.  
  16. Citação em Blog/Retweet: Crack Nem Pensar
  17.  hoje voltei para casa arrazada,pois tenho um filho dependente de crack.

    sou moradora da praia cumprida, e descubri que aqui em sao jose nao temos nenhum respaldo sobre tratamento. pois busquei na internet onde conseguiria ajuda. como referencia me indicaram a secretaria de saude.fui ate la,ninguém sabe de nada.

    entao busquei o caps no estreito,e me informaram que por morar na praia cumprida  nao tem direito.entao busquei nosso posto de saude. me informaram que em sao jose nao existe tratamento publico,se quer tem medico no posto de saude, me disserao que nao tem oque fazer.a nao ser levar o paciente em surto na colonia santana.

    quer dizer o paciente tem que chegar no fundo do poco, se ele quizer ajuda antes de chegar no fundo do poco nao tem como.oque significa isso.quem nao tem condicoes de pagar uma comunidade terapeutica é esperar ser preso assaltar, matar por esta droga do diabo.

  18. crack nem pensar.pare ,escute isto que eu vou escrever é suma imporancia ,tambem fala muito comigo ,pois fui mais hoje não sou mais ,nem menos ,sou o que sou,porque deus me transformou de um viciado para um vencedor,esta éa causa de eu poder escrever para voce que esta lendo,daime licença vou dizer algo a voce ,o ser humano tem um vazio dentro de si,do tamanho de uma vida.procurei preencher com tantas coisas iluzionária que só me fez sofrer,decadencias,deixeide boas amizades,tentando afogar meus sentimentos emtudo que dava desprezo,fui bater em portas erradas,eo vazio continuava,fui me aprofundando,sendo assim a escória da sociedade,trabalhando para os outros aproveitar,e eu sempre querendo achar algo que me desse prazer,ser feliz,ea triteza sempre estanpindo meu olhar e ofuscando o rosto,eo vazio continuando,pois um certo dia ,aguenta ai que agora não vou falar de mim ,mais o que deus fez por mim,acredita?algum falou para mim dizendo assim tem sim recuperação e eu aceitei.drogas não é ainda o fim,deus tem um futuro melhor para voce.deus éa saida.c.t.d.j..presidente …moisés . obrigado e acredite….

  19. gostaria de saber se voces tem essa campanha em brasilia gostaria muito de ajudar uma pessoa viciada no crack e nao sei o que fazer gostaria muito que voces me ajudassem ou me aconselhassem o que fazer ??

    gostaria de interna-lo em uma clinica mas elas estao muito caras nao tenho tanto dinheiro assim ….se tivesse daria sem nenhum problema….por que e uma vida muito especial principalmente pra mim que esta em jogo!

    mas eu amei essa campanha de voces!!!

    obrigado pela atencao

    voces nao tem uma site de bate papo nao?

    gostaria de converssar com algum de voces !

  20. sou uma ex viciada em cracke fas 1 ano que dexei com bastante luta pois nao tive apoio familiar mas tive uma forca maior que foi deus e 5 filhos meu teve um tempo que nem eu me acretitava todas porta se fechava nao encontrava saida masalevantei minha cabeca .luto muito ainda ate pelo preconceito das pesoas hoje sou muito feliz com meus filhos teni rosa

  21. SOU UM DEPENDENTE DE CRACK EM TRATAMENTO NUMA COMUNIDADE TERAPEUTICA DA MINHA CIDADE E GOSTARIA DE DIZER QUE O USUARIO SÓ CONSEGUE ACHAR A PORTA DE SAIDA DO VICIO QUANDO REALMENTE QUER,E O APOIO FAMILIAR É IMPORTANTE PARA RECUPERAÇÃO,MAS AS FAMILIAS NÃO PODEM FAZER AS VONTADES DO DEPENDENTE,TEM QUE SER DECIDIDOS,OU QUEREM AJUDA PARA SAIR DO VICIO OU CONTINUEM NELE,INFELISMENTE TEM QUE SER ASSIM,SEM A FORÇA DE VONTADE DO USUARIO NÃO TEM COMO OFERECER AJUDA,SÓ SAI DESSA QUEM REALMENTE QUER E PROCURA A FORÇA E O AMOR QUE VEM DO ALTO,SO EM JESUS CRISTO ENCONTRAMOS O SENTIDO DA VIDA E NÃO É DEMAGOGIA ou hipocrisia,todo dependente que saiu desse vicio fala que só deus E RELMENTE,TENHO 2 GRAU E BOA PERCEPÇÃO DA VIDA,POR ISSO DIGO NÃO É SENTIMENTALISMO É A VERDADE,SEM JESUS NÃO DA;ESTOU DISPOSTO A FALAR ABERTAMENTE PARA AJUDAR OUTROS IRMÃOS A SAIREM DO VICIO.

  22. Eu gostaria de receber uma camiseta da campanha crak nem pensar, pois aqui em minha cidade já não tem mais. Moro em Cachoeira do Sul, Estado do R/S na Rua (editado)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>