Livros - Submarino.com.br

Patches da Pesbrasil: Dois posts “retrôs” seguidos

Publicado em

Hoje às 15:45 (horário de Brasília) será decidido o título da Liga dos Campeões 2010-11 entre Manchester e Barcelona, em Londres (ouça o jogo na Radio ESPN), depois de um clássico espetacular Barça x Real Madrid, entre tantos outros grandes jogos dos clubes tradicionais e algumas surpresas, como o Schalke 04 de Raul e Farfan que caiu na semi final, antes eliminando o Inter de Milão nas quartas; além do Tottenham, que eliminou o Milan em duelo direto.

Seguindo esta vibe de expectativa da história sendo escrita de novo, os próximos posts serão um “dejavu” para os amigos de londa data do Forum, tirado de tópicos importantes que com o tempo tiveram o código-fonte perdido pelas mudanças de script do forum e da troca de empresas de hospedagem.

logo pesbrasil by maleato Patches da Pesbrasil: Dois posts retrôs seguidos

Os patches 1.0 e 2.0 da equipe do Forum serão reenviados (upload), junto dos seus posts de preview aqui no Blog. Foram as primeiras aparições do Garotinho da Pesbrasil, clássicas.

Pesbrasil 2.0, A Próxima Glória (PES5-PC) (1.38GB)

O patch Pesbrasil 2.0 foi lançado em Janeiro de 2007. O tópico de preview dele teve 1890 respostas e foi o tópico mais comentado até hoje.

No instalador do patch 2.0 ainda consta o URL “pesbrasil.org/forum” – que é um link inválido hoje em dia, o certo é “pesbrasil.org/comunidade”. Em 2007, ainda usávamos o Simple Machines, script de forum também gratuito e similar ao Mybb.

Pesbrasil 1.0, A Revolução (PES4-PC) (645MB)

Poucos pixels pra editar, mas muita criatividade. Se hoje em dia as texturas do jogo têm mais de 1000 pixels de resolução, naquela época 128px ou 64px com paleta de 256 cores(!) eram comuns. Flags pequenas de times (em média 200 e poucos times) tinham paleta de 16 cores. Detalhe: paleta compartilhada(!). Facemakers, principalmente, faziam miséria com tão pouca informação em cada bin de textura.

Você pode ler mais sobre o mod “Pesbrasil 1.0″ neste post do blog de 2009.

 

 

 

Tags: , ,


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>