PES-2013 e a caça aos derrubadores online (cheaters)

por

Notícia original, de Dezembro de 2012

Depois de 2 anos da criação da Master League Online (a partir do PES2011, de 2010), e o inchaço no numero de jogadores online do Pro Evolution no PC, PSN e Xbox Live, a Konami resolveu abrir um canal de denuncias contra os cheaters, os malditos “derrubadores” de conexão. Se você joga no PC, principalmente, não é obrigado a “engolir sapo” quando o seu adversario na MLO ou em outro modo online derrubar a conexão (Partida interrompida por baixa qualidade da conexão). Mas a chance de denunciar derrubadores está disponivel para PC, XBox 360 e PS3.

pes2013 online cheater PES 2013 e a caça aos derrubadores online (cheaters)

 

A Konami tentando impor o Fairplay na “marra” no PES-2013

Em outubro, no lançamento do PES-2013, foi anunciada a nova “política” de punições para partidas online. Além do novo filtro de “Cortesia” calculado pelo numero de fairplays + taxa de desconexões – agora é possivel denunciar jogadores sem espirito esportivo, que desligam ou prejudicam a conexão com internet quando estão perdendo o jogo, ou simplesmente xingam no chat de forma ofensiva.

 

Novas regras do modo online:

 

  1. O “Fairplay” só é adicionado ao seu histórico se você e seu adversário clicam naquele botão ao fim da partida, diferente do PES-2012 quando era adicionado individualmente, independente do seu adversario.
  2. O numero de desconexões que restringe jogos entre jogadores de niveis de cortesia diferentes agora é relativo aos ultimos 50 jogos, diferente do PES-2012 quando se levava em conta as ultimas 10 partidas do jogador.

 

Por contato no twitter com o suporte oficial da Konami-US, nos ultimos dias, vi que eles estão respondendo à reclamações de quem tem o jogo:

 

 

Ainda não tive resposta da Konami Brasil, como é até normal com o consumidor brasileiro em geral que depende de qualquer empresa de serviços pós-venda, vide PROCON ou RECLAME AQUI). Mas se você tem video, foto ou alguma prova da derrubada de conexão reclame com inglês (basico mesmo, não precisa ser perfeito) no [email protected] .

 

Continua… no site PESMAGAZINE.

 

PES-2013 e o “sono dos justos” (jogadores que denunciam cheaters)

 

Por coincidencia, nos ultimos dias, o Dilson Pernambucano me adicionou no Grupo “PES 2013 Online MLO” no Facebook e mostrou que existe uma cultura de denunciarem por lá os cheaters (no PC principalmente) por videos gravado no FRAPS.

 

Todo dia aparece algum video ou screenshot de jogo derrubado, com a estória da partida. Na maioria das vezes a derrota é certa e nego dá PAUSE pra uma queda de conexão acontecer nos instantes seguintes com a (1) vitória mas com o prejuizo da Cortesia ou (2) partida anulada. Pessoal posta no Facebook sempre com os dados da partida (link do video no Youtube/IDs seu e do adversario/Hora da partida) pro Suporte da Konami, por e-mail.

 

A iniciativa de denunciar derrubadores é ótima, apesar de muita gente desistir fácil e soar (pra quem conhece o ambiente online do PES) como uma tentativa de “varrer o deserto”. É inspiradora para quem paga caro no jogo pra se dedicar às partidas online e se divertir, simplesmente, ao invés de fica PUT$ com trapaceiros e acumular ainda mais estresse. O ideal seria mais Grupos no Facebook aparecerem neste sentido de denunciar cheaters do jogo.

 

“Dedicatória” da notícia

 

Esse post é dedicado ao “Mestre Jedi Cheater” do PES2012 Online na PSN-US, o usuario KING-KAKA-IRAN que é lider geral desde Janeiro de 2012 e já colocou 2 outros perfis com KING-KAKA (LOL) entre os TOP-5 Geral.

 

Chega a ser desanimadora a incompetencia da Konami na versão passada do jogo. Ponho o pé atrás na versão atual também antes de falar bem do modo online com tantas reclamações nas redes sociais e foruns europeus, mas pelo menos eles (Konami) não fingem ser “perfeitos” mais e abriram esse canal de denuncias por e-mail para os seus clientes.

 

Links externos

 

  • UOL Jogos: Konami bane 325 jogadores trapaceiros de PES 2013
  • Youtube: Canal de theCHEATERHUNT3R
  • Konami Européia: Denuncia/Reclamação (em inglês)
  • Forum ProEvolutionSoccer.com Portugal: Tópico sobre MLO
  • Youtube: Canal de videos de Dilson Pernambucano

 

 

 

Marcadores: , , , , , ,


19 comentários para “PES-2013 e a caça aos derrubadores online (cheaters)

  1. Olá.. eu sou um derrubador, mas só derrubo os jogos dos palhaços que quando marcam um gol ficam no anti-jogo, param o jogo, e ficam esperando .. aí não tem
    desculpa, eu DERRUBO, porque isto é falta de respeito. Esses caras tem mais é que parar de chorar. E outra coisa, tem que aprender a escrever, como tem analfabeto..kkkkk

    • mesmo argumento dos idiotas que publicam em blogs e no Youtube tutoriais de como derrubar partidas pra toda versão nova do PES.

       

      Não é culpa de brasileiros (em todo mundo tem cheaters), mas essa idéia de que “derrubar jogos faz sentido” eu não vi em outro idioma a não ser em português.

       

      Coletividade de merda nós temos por aqui. Até nos games aparece isso já.

  2. joaocanoas derrubou dois jogos seguidos, derrubou o primeiro e depois por ser de madrugada e ter poucos jogadores on peguei ele denovo e tornou a derrubar quando começou a perder

  3. OUTRO LEGGER AQ , DENUNCIAR O / ALOGIO04 / DERRUB EU NA UEFA DIA / 27 /04 / 2013

  4. esse elmany 1891 derruba se ele estiver perdendo,isso deixa a gente irritado que tem hora que nao dar mais vontade de jogar ps2013.tem que punir esses caras que derrubam dando os pontos e dinheiros deles pra as pessoas que tiverem enfrentando esses que derrubam a internet.

    • No pes13 existe covardes de todos os tipos. Joguei com um mlk que fez 1 gol no fim do primeiro tempo…no segundo tempo aos 71 minuto começou a tocar a bola pra lá e pra cá na zaga e voltava pro goleiro com 1×0 pra ele e eu ouvia as risadas dele, da vontade de fazer oque com uns caras desses?

  5. Sou novato no pes13 e ontem tive uma dúvida ..la estava eu jogando com um maluco eu estava rebentando ele 5×1…mas.o maluco derrubou a conexão ..beleza ponto pra mim no.ranking mas aí que vem a dúvida …recebi uma notificação de que eu seria punido se o meu índice de conexão derrubada aumentarem e perderia todos meus pontos no ranking e receberia classificação c…essa não entendi os.caras são covarde e eu que assumo o B.O ? Alguém pode me explicar se é isso mesmo que entendi.

    • É… infelizmente, quando um jogo vai abaixo, apesar dos pontos da vitória serem atribuídos, a cotação de jogos terminados é afetada, e isso prejudica mais do que se ganha com a “vitória” do jogo que não terminou. Isso já me aconteceu várias vezes.

  6. Cara eu cansei de minha conexão cair do nada em partidas que eu estava ganhando, não acho justo isso. Nunca me desconectei por safadeza tanto que perdi partidas que eu estava ganhando por 4×0, 3×0, 5×1. Minha banda larga é boa 15 mega. Mas as vezes contra uns adversários da leg direto, já perdi partidas pra caras que nem segurar o controle sabiam por causa do leg. Tinha que rever isso dai de perder pontos por desconexão. A casos e casos.

  7. tenho uma fan page cheia de usuarios revoltados com esses derrubadores deleais
    http://www.facebook.com/antiderrubadorespes2013ps3

  8. O jogador Lucho002 sempre derruba não da mais para aguentar esses jogadores do master liga onlaine do pes 2013.

  9. kkkkk coincidência, mas não tanta assim, tendo em vista a quantidade dessa praga, joguei 3 partidas logo após ter postado o comentário anterior com uma câmera ligada e, na última partida, enfrentei um cidadão de login na psn aperalta2012 que estava com o Santos F.C. na MLO. A pontuação dele era mais de 800 e do time mais de 900 com avaliação de cortesia B. Pois bem, típico de derrubador, joguei com ele e aos 86 min de jogo, eu ganhando com 2 gols de diferença foi quando aconteceu.

    Será que dá certo enviar para o email mencionado no post?! Vamos tentar pra ver o que dá.

  10. Quer dizer que pra poder jogar “em paz” vou ter que ligar câmera pra filmar todas as minhas partidas em busca de um derrubador? Fica difícil e complicado porque jogo no PS3. É um descaso muito grande da empresa em fazer um jogo desse tipo e não ter um log ou alguma forma de registrar o que acontece em cada partida.

  11. Esse paoloBSB derruba sempre que esta perdendo, e quando esta ganhando fica segurando a bola no goleiro
    DENUNCIEM ele

Deixe uma resposta