Livros - Submarino.com.br

PES-2012 PC: Onde comprar? (atualizado 14.10.2011)

Publicado em

Acesso rápido:
Versão PC(EU) usa a mesma rede online da versão US(PC)
Versão digital do PES-2012
Atualização do post (14.10)

Para quem gosta de jogar online, a versão de PC é a mais barata opção para quem joga Pro Evolution Soccer e outros games lançados em varias plataformas.

“PORÉM”, o problema imediato do PEScomo aconteceu aqui no Brasil nos ultimos anos – é o atraso da versão US de computador em relação à versão Européia, que é lançada junto dos consoles agora no fim de Setembro/começo de outubro. Aqui no Brasil, como nas lojas dos EUA, não existe nem pré-venda da versão PC, e não há data prevista para ela. (Caso apareça nos próximos dias, p.f.comentem aqui, que será atualizado o post).

No ano passado a versão de PC do PES-2011 distribuido pela NC-Games só ficou disponivel em dezembro, junto da aparição nas lojas dos Estados Unidos. Assim dá pra ver que foi um atraso estudado pela Konami e seus “associados”. Mesmo assim foi o mais “rápido” lançamento da versão PC que eu me lembre.

Cronologia: versão de Consoles x versão PC, no Brasil

  • PES-2011: Outubro-2010 x Dezembro 2010 (PC)
  • PES-2010: Novembro-2009 x Fevereiro 2010 (PC)
  • PES-2009: Janeiro-2009 x Fevereiro 2009 (PC)
  • PES-2008: Março-2008 x Abril 2008 (PC)

Versão PC: Versão Européia e US usam a mesma rede online

Segundo uma dica de Charles_Elvis no twitter, o que eu me lembro ser verdade, a Konami não divide os jogadores online da versão européia e americana do PES, como é feito nos Consoles (Live e PSN, de acordo com a versão BLUS, p.exemplo). Quem comprar a versão “atrasada” de PC no Brasil vai jogar online contra a versão Inglesa, Alemã, Francesa, etc. para PC.

Assim, quem consegue importar o jogo da Europa na caixa todo ano consegue jogar primeiro online contra os outros brasileiros que fizeram o mesmo.

Versão Digital do PES-2012 PC (EU) no site inglês “Gamesplanet”

Quem importa para jogar online normalmente compra a versão física (caixinha) e espera a postagem do jogo lá de fora, acompanha o rastreio e fica na expectativa de ser entregue sem muito atraso. A maioria dos jogos para computador têm versão digital para venda, e o PES é um pouco tradicional neste quesito. Até o PES-2009 (PC) não tinha esta opção.

Seguindo os tweets do colega Charles Elvi veio uma dica melhor ainda do que a rede online unica para quem pretende comprar a versão PC(EU): o Download digital da versão UK(PC):

“@pesbrasil aqui já tem pré venda digital pra pc: http://game.gamesplanet.com/buy-download-pc-games/Pro-Evolution-Soccer-2012-2733-34.html“

O preço é em Libras e a data prevista é de 14 de Outubro, junto da versão de Consoles, lá na Inglaterra. O sistema de funcionamento do Gamesplanet é similar ao Steam/Direct2Drive. (Leia detalhes aqui).

Atualizado em 14 de Outubro (Forum)

Se você acessou o site inglês do link acima, já deve ter notado que foi bloqueada a compra para internautas do Brasil por IP (geolocalização).

Pois o usuario Carlosfatureto postou um tópico no Forum dando a dica de como desbloquear o acesso à compra digital (via proxy) aos jogadores brasileiros, liberando o download depois da compra. O jogo, inclusive, já vem com narração do Silvio Luis.

 

Veja aqui o tópico no Forum com a dica

Tópicos no Forum sobre a venda do jogo original

MARÇO-2012 Links mortos retirados, todos os topicos do forum tem nova estrutura de url. => BR.PESBRASIL.ORG

 

 

 

Tags: , , ,


20 comentários para “PES-2012 PC: Onde comprar? (atualizado 14.10.2011)

  1. a pergunta e simples eu e meu irmao temos o pes 2012 de pc aqui em casa e jogamos online so que nao estamos ganhando pontuaçao mais um do outro sera que e porque estamos na mesma rede ? valew moçada

  2. Ae pessoal , quem quiser comprar o PES 2012 PC Original , Vai lá nas Casas Bahia , tem em estoque , o frete é mais ou menos R$ 4,70 o game é 28,00 da o total de R$ 33,20 . Faz em 2x 14,20.

  3. GALERA, NAO QUE EU TENHA COMPRADO MAS NA LIVRARIA SARAIVA TEM A PRE VENDA, JOGUE NO GOOGLE LIVRARIA SARAIVA E LA VAI TER O LINK…
    EU VOU ESPERAR SAIR NA LOJA…

  4. entao vc só poderá jogar contra outros jogadores de pc tambem, sao redes diferentes entao nao tem como vc jogar contra quem tem ps3 ou xbox… ah e até ontem nao tinha encontrado nenhum lugar ainda, mais assim que souber aviso aki
    abraço

  5. Quero comprar a versão para pc do pes, mais tenho uma baita duvida, se for jogar online contra quem eu jogo? contra todos que tem o jogo inclusive play3 e xbox, ou poderei jogar somente com quem joga online pelo pc?  mais uma coisa onde comprar a versão fisica? Com caixinha tudo bunitinho

  6. OPaa! eu estou jogando Online tem tempo..comprei o serial original no Mercadolivre e jogo com o jogo que baixei desde o lançamento lá na EUROPA
    façam o mesmo!!!

  7. achei o jogo no site centralkeys.com.br

    queria ver se alguem conhece se é confiável???

    abraço

  8. Primeiramente, queria parabenizar pelo excelente post, muito bem escrito e explicativo.
    Bom, estou indignado com a demora e o pouco caso da Konami conosco, jogadores de PC.
    Poxa, desse jeito a pirataria sai ganhando de 10 x 0, pois a versão PC saiu há anos luz nos populares sites de torrents.
    Tem que ser muito fã e muito fiel ao jogo pra aguentar esse tipo de situação, pois se eu nem ligasse pra franquia, já teria baixado e pouco me lixado para a Konami.
    Vida sofrida essa dos PC-Gamers.
    Abraço, amigos.

    • alguem ae sabe me responder porque eu nao estou ganhando pontuaçao quando jogo com meu irmao aqui em casa sera que e porque estamos na mesma rede ? ha esqueci de dizer e o pes 2012

  9.  
  10. Citação em Blog/Retweet: Giovanni Pizzolatto
  11.  
  12. Citação em Blog/Retweet: Thiago Maycon
  13. Enquanto esses idiotas não abrem a vendas, idiotas a Konami, claro.

    Jogamos pirata, eu seria um que jah teria comprado e dado meu dinheiro para eles, mas não, preferem isso.

    São uns puto, esse ano eu to puto da cara com eles…

  14. Se você for fazer a compra hoje, foi bloqueada a venda pro Brasil pelo site inglês (ele pega o IP e faz geolocalização automatica).

    Comentaram no twitter dá para comprar por proxy. Mas se fosse o meu dinheiro, eu não arriscaria.

    Se souber outro site que vende sem bloqueio de região, comente aqui que vai ajudar outros leitores interessados no assunto.

    A versão PC no Brasil/EUA ainda não tem previsão de lançamento.

  15.  
  16. Citação em Blog/Retweet: clubedopes

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>